Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Escolha de molas esportivas
Ontem à(s) 8:54 pm por Shimizu_Juliano

» Medidor de combustível sem funcionar
Ontem à(s) 5:06 pm por andersonmartins

» GNV embaixo do Stepway
Ontem à(s) 2:15 pm por Igorsa

» MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor
Ontem à(s) 2:09 pm por João Netto

» media nav 7.0.5
Qua Out 18, 2017 11:05 pm por ESTEFANO GOMES

» media nav 7.0.5
Qua Out 18, 2017 11:04 pm por ESTEFANO GOMES

» media nav 7.0.5
Qua Out 18, 2017 11:04 pm por ESTEFANO GOMES

» Luz de Injeção e controle de poluição acendendo, ajuda por favor!
Qua Out 18, 2017 9:07 am por Manoel Neto

» Bomba de marcador não completa totalmente
Qua Out 18, 2017 7:24 am por daan0094

» problema na atualização do media nav evolution
Ter Out 17, 2017 11:28 pm por henrique988

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Revisão do Motor, Câmbio, Suspensão e Freio do Sandero.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Revisão do Motor, Câmbio, Suspensão e Freio do Sandero.

Mensagem por Cadinho em Qua Maio 30, 2012 2:28 pm

Revisão do Motor, Câmbio, Suspensão e Freio do Sandero

Motor

As bobinas de ignição são integradas com os cabos. Dessa forma, em caso de manutenção, as peças são trocadas em conjunto. Para remover as válvulas injetoras de combustível, o reparador precisa retirar o coletor de admissão, processo que deixa a manutenção mais demorada.
A manutenção do Sandero não é difícil e exige apenas que o reparador fique atento. Uma dica: o acesso ao sensor de oxigênio é mais fácil por baixo do veículo. No sistema de refrigeração existem duas tampas para realizar a sangria. A existência desses componentes torna o procedimento mais preciso, dificultando a presença de ar.
A correia desse propulsor é a poli-v, que não apresenta dificuldade na hora de ser substituída. Em alguns modelos, o escapamento não possui emendas, o que dificulta sua remoção. Alguns componentes como alternador, motor de partida e compressor do ar-condicionado tornam simples a manutenção do veículo, proporcionando facilidade na desmontagem.
O sensor de pressão de óleo fica acima do filtro de óleo, que está posicionado na parte inferior do motor próximo à correia.
Outra dica valiosa aqui: o reparador deve ficar atento caso seja necessário remover as tubulações de entrada e saída de água quente para o vaporizador, localizado no interior do veículo. Um esforço excessivo pode quebrar a tubulação. Para substituir a peça, é preciso desmontar uma parte do painel.
A unidade de comando do motor está fixada atrás do suporte da bateria, posicionada entre os reservatórios de direção e de arrefecimento. No tanque de combustível, existe um vão onde está afixado o filtro de combustível, bem protegido. O reservatório do cânister, responsável por não enviar os hidrocarbonetos para a atmosfera, fica à frente do pára-barro dianteiro direito.

Câmbio

No Renault Sandero o acionamento da embreagem é realizado por meio de um sistema de cabo, que possui um contrapeso na ponta. Esse componente retira a vibração presente no pedal da embreagem.
O modelo exige que o reparador retire o quadro do motor para substituir a embreagem.

Suspensão

Na suspensão dianteira o pivô é acoplado na bandeja e a barra estabilizadora utiliza calços e batentes no lugar da bieleta. A traseira está equipada com um eixo independente que possui uma barra auxiliar em seu interior. Na opinião dos reparadores, o item não apresentará problemas na manutenção, pois as peças são acessíveis.

Freio

O modelo é equipado com disco e pinça flutuante na dianteira. Na traseira, contém freio a tambor e lonas, além de uma válvula equalizadora do freio. Esse componente é fixo na carroceria e possui uma haste fixada no eixo. Ao pisar no freio, uma grande parcela do peso é transferida do eixo traseiro para o dianteiro. A válvula tem a função de equalizar o freio de acordo com a intensidade de frenagem.

Caros amigos, não deixe acumular as revisões do seu Sandero, mantenha seu carro sempre em dia.


avatar
Cadinho

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/05/2012
Idade : 47
Cidade : Florianópolis- Santa Catarina

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum