Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Aumento altura de suspensão
Hoje à(s) 2:00 pm por João Netto

» Tampa do óleo da direção Hidraulica minando
Hoje à(s) 12:39 pm por João Netto

» Liquido de arrefecimento, baixa ou não?
Hoje à(s) 12:37 pm por João Netto

» Sandero Vibe 17/18 1.0Sce - Amortecedor com vazamento? Barulho tipo sopro no motor??
Hoje à(s) 6:48 am por fernandout

» Peça de encaixe acima do motor quebrou! (Inocente!)
Ontem à(s) 8:30 pm por vagnersp

» Criar grupo no watsapp
Ontem à(s) 1:00 pm por esantos

» grupo whatsapp vamos criar?
Sab Set 23, 2017 10:31 am por Luisqtg

» Grupo whatsapp
Sab Set 23, 2017 10:31 am por Luisqtg

» Grupo whatsapp
Sab Set 23, 2017 10:29 am por Luisqtg

» Grupo whatsapp
Sab Set 23, 2017 10:27 am por Luisqtg

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

Parafuso perdido no cofre do motor!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Parafuso perdido no cofre do motor!

Mensagem por Murilo Botto em Sab Jun 22, 2013 2:43 am

Pessoal, não achei nada parecido, por isso criei o tópico. Preciso de uma resposta meio urgente pois logo de manha, 9 horas, estarei viajando.

O "problema", se assim pode-se chamar, ocorreu com o Sandero. Eu utilizo o filtro inbox da K&N. Eis que, no nosso encontro, fui retirar a caixa do filtro, que fica logo acima do motor (O filtro é redondo, como os de v8, chevettes, etc...), para mostrar o filtro pro pessoal, e derrubei um parafuso. Encontrei. Retirando os demais parafusos, derrubei outro (ai que burro, da zero pra ele, professor), e este, não encontrei. Bom, como além dos parafusos ele tem as travas como as de um Chevette, que são aquelas que você aperta o metalzinho, não liguei. Porém, quem tem filtro esportivo, gosta de dar aquela cutucada no fundo do acelerador pra ouvir o barulho que faz (o tschuuu, tschuuu) do próprio filtro, e agora ele tá dando um assovio junto, como se fosse de um "escape solto".. barulho de metal mesmo. Eu tenho 98% de certeza que é o tal parafuso, mas aí é a questão. Ele pode ter "grudado" em algo que tenha magnetismo no motor?! Onde pode ter ficado preso? Se sim pra primeira pergunta, onde ele pode ter ficado "grudado" que seja magnético?! Vou postar a foto pra vocês verem como é o cofre e tentar ajudar, gostaria de tirar ele antes de viajar! Grato pela ajuda pessoal! Abraços!

Detalhe: Ele caiu muito próximo ali, pois foi um barulho caindo em cima de algo metálico e não muito distante, não chegou a cair nem no protetor de cárter. Como o meu não tem nem direção hidráulica nem ar condicionado, é só o motor  e mais nada, tem um espaço ENORME ali dentro, mais fácil pra eu achar...

Agradeço desde já a ajuda de todos! Abraços!

__________________________________________________________________________________
- Renault Sandero 1.6 8v 2008 Azul  Cool - Filtro K&N Inbox
- Renault Sandero R.S. 2.0 16v 0km RED Twisted Evil - Filtro K&N Inbox
Murilo Botto

Reputação : 7

Re: Parafuso perdido no cofre do motor!

Mensagem por Antonio Bonfim em Sab Jun 22, 2013 10:11 am

Comigo aconteceu o semelhante, tive que retirar toda a caixa do filtro (tive o cuidado de cobrir todos buracos), o parafuso estava preso no bloco do motor e eu tinha certeza que ia trepidar e fazer barulho estranho. Boa sorte na busca, realmente incomoda.

__________________________________________________________________________________
A. Bonfim
Antonio Bonfim

Reputação : 17

Mensagem por divalwind em Sab Jun 22, 2013 10:21 am

Cara, arranja um barbante bem forte e amarra um imâ pequeno na extremidade  , porém potente, e pesca ele, basta ir pelos possíveis caminhos por onde ele tenha caido. Já pesquei muito parafuso com imã, dentro de carburador então ... nem precisava desmontá-lo.

divalwind

Reputação : 9

Mensagem por Murilo Botto em Seg Jun 24, 2013 2:31 am

kpodaskpodasokpadsokpdas! Beleza! Valeu pessoal! Quero ver se na Concessionária eles fazem esse trampo rapidinho pra mim de graça! haha, abraços!

- Renault Sandero 1.6 8v 2008 Azul  Cool - Filtro K&N Inbox
- Renault Sandero R.S. 2.0 16v 0km RED Twisted Evil - Filtro K&N Inbox
Murilo Botto

Reputação : 7

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: