Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Novo Sandero
Hoje à(s) 8:16 am por Antônio pestana

» Criar grupo no watsapp
Ontem à(s) 10:14 pm por Bryan Michael Muller

» Barulho que parece ser do câmbio..
Ontem à(s) 9:35 pm por Rubergil Jr

» GPS DO MEDIA NAV 2017 NÃO TEM SINAL
Sex Jun 23, 2017 7:35 pm por Zaia

» Consumo Sandero GT Line 2014
Sex Jun 23, 2017 6:37 pm por Rafael Mello

» GENTE ME AJUDEM! CÓDIGO PIN NÃO FUNCIONA!
Sex Jun 23, 2017 7:01 am por ronnypas1

» TUTORIAL - Substituindo lâmpada do farol de milha Sandero 2013/2014
Qui Jun 22, 2017 5:10 pm por Sneeo

» Desembaçador do Vidro Traseiro
Qui Jun 22, 2017 2:00 pm por antibomba

» Media Nav 4.0.6
Qua Jun 21, 2017 9:49 pm por Cristiano Retzuk

» BIP (aviso sonoro) Intermitente com carro ligado e parado.
Qua Jun 21, 2017 3:46 pm por Paulo Pinheiro

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


CONSUMO - Sandero Stepway

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: CONSUMO - Sandero Stepway

Mensagem por Miqueias em Ter Fev 23, 2016 9:01 am

Ola Pessoal, sou novo aqui no clube. Mas lendo as mensagens de vcs me entristeci mais ainda pois o sandero de vcs é manual e faz quase de consumo como o meu. Ou seja, quando comprei o meu Tweed (em São Luis-MA) no dia 20/05/14, dois dias depois peguei a estrada (de volta a minha cidade Parauapebas-PA-distancia de 1.000 Km) numa media de 160km/h (quase que constantes) Nessa viagem o computador tava marcando 7.8Km/l durante toda a viagem e com ar ligado sempre (sempre com gasolina). Quando comecei as rodar aqui em minha cidade ele foi aumentando o consumo gradativamente até chegar em 6.4. Logo após a primeira revisão (de 1 ano) achei que fosse melhorar o consumo. Como não melhorou levei na AUTORIZADA pra olharem esse alto consumo e o mecanico passou o scanner e não achou nada de errado então fez apenas a "reinicialização" do sistema. Imediatamente o computador passou a marcar 7.2. Ele falou pra eu abastecer uma vez com alcool para que o modulo de injeção "memorizasse num sei o que la". Fiz isso e ao voltar para gasolina o consumo fez foi piorar para 5.2 gradativamente em menos de 1 semana. Depois de uns 3 meses rodando so na cidade, fiz uma viagem curta de apenas 20 Km em estrada subindo a serra dos carajas e após a descida da serra o carro melhorou pra 6.2. Mas quando voltei pra "vida real" da cidade o mesmo retornou, mas agora pra 5.7.
Pessoal não sei mais o que fazer: estou pesquisando pra colocar um kit hidrogenio com enganador de sonda lambda; ja pesquisei aquele turbo F1-z que coloca no duto de ar (é um ventiladorzinho); ja pesquisei um nitro OBD2 que refaz o mapa pra poder economizar; até vapor de gasolina ja pensei em testar pra ver se funciona.Passo o dia vendo videos, foruns e pesquisando algo que possa me socorrer pois segundo o que uns amigos meus me falam aqui, é que pra alto consumo não existe remedio inda mais sendo meu carro AUT-4marchas.
Porém olhando o site "opiniao do dono" vi uns propietarios de stepway AUT. que fazem de 4.4 gas. na cidade ate gente que faz 9 gas. na cidade e 10 na estrada.
Confesso que não entendi como um carro do mesmo tipo bebe demais e um outro é bem economico.
Não adianta dizer que é devido o modo de dirigir pois eu dirijo respeitando todos os "tempos" do motor.
Me ajudem pois PRECISO SABER O QUE POSSO FAZER PRA ECONOMIZAR.

Miqueias

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/02/2016
Idade : 32
Cidade : Parauapebas

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CONSUMO - Sandero Stepway

Mensagem por Johefer Ferraz em Ter Fev 23, 2016 9:52 am

Boas Miqueias, pelo visto você não leu todas as mensagens mas vamos tentar esclarecer a sua dúvida.
Primeiro quero lhe informar que o consumo aferido no CP nem sempre é o consumo real do carro. Pra saber de fato quanto o teu carro rende na cidade e na estrada você tem de abastecer, anotar a quilometragem e usar o combustível até chegar na reserva. Mandar completar o tanque pra saber quantos litros gastou para percorrer aquela distância e então fazer as contas dividindo a quilometragem pela quantidade de litros gasta.
Segundo: Carro automático gasta mais que manual, isso é fato. Você deve comparar o consumo do seu carro somente com o de outros carros iguais ao teu, ou seja, Sandero Stepway 1.6 16V automático.
Terceiro: O consumo depende de uma série de condições como trânsito, topografia e estilo de condução do motorista. Você relatou que andou a 160km/h com o carro e nessas condições o consumo é alto mesmo. Quanto mais afundar o pé, maior será o consumo. Se trafega onde há muitas subidas ou muitos semáforos o consumo tende a aumentar. Você mora no interior correto? Quando andamos pequenas distâncias o consumo é maior já que não dá pra "esticar" e o carro fica sempre nas marchas mais fortes que consomem mais.
Quarto e último: manuntenção pesa no consumo. O carro deve estar com a mecânica em dia, velas e cabos em bom estado, filtros de ar e combustível em bom estado, pneus calibrados para não aumentar o arrasto aerodinâmico e suspensão alinhada. Se houver furo no escapamento o consumo também tende a aumentar bastante.
Espero ter ajudado. Abraço!

__________________________________________________________________________________
Johefer Ferraz
GT Line "Red" 1.6 8v 118cv 17kgf Aspirado
avatar
Johefer Ferraz

Mensagens : 340
Reputação : 34
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 41
Cidade : Belo Horizonte

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CONSUMO - Sandero Stepway

Mensagem por anri em Sab Mar 05, 2016 7:33 pm

Bom colegas, sobre o consumo do Stepway Automático, o meu faz 7,5 km/l com álcool e 10,5 km/l na gasolina. Rodo basicamente em avenidas e a médica de velocidade no final é de cerca de 35 km/h.
Quando acelerava só muito de leve, só a casquinha do acelerador, ele segurava mais a marcha e acabava gastando mais, hoje acelero de forma moderada, más de forma que chegue na 3ª ou 4ª marcha o quanto antes, dosando para que as trocas aconteçam próximo aos 2.500 rpm.
Outro ponto que percebi, quando o carro está perfeitamente alinhado, o câmbio sobe as marchas de forma mais rápida e lisa.

__________________________________________________________________________________
Sandero Stepway AT 1.6 - 16v 12/12
March SV 1.6 - 16V 13/14

anri

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/06/2013
Idade : 42

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CONSUMO - Sandero Stepway

Mensagem por Eduardo Gushiken em Qua Mar 30, 2016 7:50 pm

Pessoal, todos esses relatos estão corretos, o consumo depende de uma série de fatores, mas vi que os caras que moram em cidades litoraneas relataram consumo em media melhores, e por exemplo quem mora em cidade de altitude elevada, como a cidade de são Paulo, apresentará um consumo mais alto, e não é so por causa do transito, proximo do nivel do mar, o motor apresentará um rendimento melhor, claro que existem outros fatores como calibragem dos pneus, alinhamento, qualidade do combustivel, transito, etc. Na Estrada, recomendo ligar o ar condicionado á trafegar com janela aberta. o meu Stepway 1.6 16v ano 2012 faz na casa dos 12.2 km/l na Estrada e 10km/l na cidade, sempre com gasolina mas a minha melhor marca foi de 14,6 km/l na Estrada e 12 km/l na cidade, mas deve ter sido a qualidade do combustivel.

Eduardo Gushiken

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/03/2016
Idade : 43
Cidade : Sampa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CONSUMO - Sandero Stepway

Mensagem por Douglasdido em Seg Abr 25, 2016 9:24 am

olá em um transito super congestionado em minha cidade, consegui fazer média 13km/L sem ar condicionado. com Ar minha média é 11,5km/L.
O cuidado que tenho é apenas acelerar nas arrancadas de maneira suave, e procurar antecipar as reduzidas. Andando de modo apressado, sem levar em consideração consumo, fiz média 10km/L.

Douglasdido

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/04/2016
Idade : 35
Cidade : jaraguá do sul

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CONSUMO - Sandero Stepway

Mensagem por jeffersondeaquino em Ter Maio 31, 2016 12:42 pm

Douglasdido escreveu:olá em um transito super congestionado em minha cidade, consegui fazer média 13km/L sem ar condicionado. com Ar minha média é 11,5km/L.
O cuidado que tenho é apenas acelerar nas arrancadas de maneira suave, e procurar antecipar as reduzidas. Andando de modo apressado, sem levar em consideração consumo, fiz média 10km/L.

Concordo com vc Douglas , o segredo está nas arrancadas. Eu tive um ka 1.6 2011 que fazia de 10 a 11 km/l(gasolina) em São Paulo sem passar dos 3000 rpm com ar ou sem pouco mudava, comprei 0km e vendi com 178mil nunca tive problema com consumo.
Agora que estou com o stepway 1.6 8v manual 2013 percebi que o conforto pesa no bolso. No primeiro mês eu pisava fundo para ter o desempenho que estava acostumado, com isso o consumo era de 8 a 9 km/l(gasolina). Depois do susto me adaptei nas arrancadas, tento antecipar o transito evitando colocar a 1º quando não dá eu saiu sempre suave nas arrancadas. O efeito foi rápido faço 10 a 11km/l com média de 25 a 29 km/h por tanque (zero tudo ao abastecer). Com etanol a média é 8,5 km/l. Indo e voltando de Santos carregado dá para fazer entre 13 e 14 km/l.
Hoje acho o consumo bom para o tamanho, altura, pneus e acessórios(plásticos) que o carro tem, conforto excelente.

A diferença do computador de bordo para o valor calculado achei pequena, tanto que nunca mais eu fiz essa conta vou só pelo computador. Ele marca meio litro a mais que a real fazendo as contas.
avatar
jeffersondeaquino

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/05/2016
Idade : 30
Cidade : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

O CONSUMO APRESENTADO NO COMPUTADOR DE BORDO PARECE NÃO SER A REALIDADE

Mensagem por Wagner Biltoveni em Qui Jun 16, 2016 10:41 pm

Eu tenho uma STEPWAY EASY R 1.6 (AUTOMATIZADA) que marca no computador de bordo a média de 12,0 km/l com gasolina, mas é estranho, pois a frequência que eu tenho que ir aos postos para abastecer é muito alta e quando ela falta três quadradinhos no marcador, é melhor abastecer pois acaba muito rápido.
Ainda não fiz a primeira revisão dos 10.000 KM, mas pretendo ver com eles se isto tem uma explicação.
Está muito estranho.

Wagner Biltoveni

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/06/2016
Idade : 54
Cidade : SAO PAULO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CONSUMO - Sandero Stepway

Mensagem por leonardolopes em Sab Jul 16, 2016 10:01 pm

Peguei recentemente um Stepaway Automático, 2012, e imaginei que fosse me assustar com o consumo pelo tanto que falam mal dele nesse sentido.... Me enganei!

Estou fazendo médias de 9,5km/L na cidade e na estrada chegando a 13,5km/L. Sempre usando gasolina, pois ainda não bebeu álcool na minha mão.

SATISFEITÍSSIMO COM O CARRO!

leonardolopes

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/07/2016
Idade : 33
Cidade : João Pessoa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CONSUMO - Sandero Stepway

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum