Login

Esqueci minha senha

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Parceiros
Fórum grátis

CONSUMO - Sandero Stepway

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CONSUMO - Sandero Stepway

Mensagem por japfrs em Seg Jun 03, 2013 7:58 pm

Não achei nenhum tópico específico de consumo do Stepway, por isso resolvi criar...

Como anda o consumo de vocês...

O meu que tenho há uns 2 meses, já tá com uns 2 mil Km, tá fazendo no máximo uns 12.2 por litro, andando na média 1/4 na cidade e 3/4 na estrada....

esperava um pouco mais.. será que melhora??

japfrs

Veículo: Stepway 1.6 8v

Re: CONSUMO - Sandero Stepway

Mensagem por japfrs em Ter Jun 04, 2013 12:16 pm

Vamo pessoal, bombar esse fórum.. sei que ainda não existem tantas pessoas com o Stepway, mas deve haver várias pessoas que compraram ou que vão comprara que tem várias dúvidas....
Ah, a propósito, o meu tá com 3.500km, e não 2mil como postei acima...

japfrs

Mensagem por redbill.bianchi em Seg Nov 25, 2013 3:29 pm

Pessoal, o meu peguei a 1 semana, e esta fazendo 5km/l na cidade e 7.1 km/l na estrada usando alcool, estou achando mmmmmuito baixo, é assim mesmo?

redbill.bianchi

Veículo: Stepway 1.6 16v Automatic

Mensagem por mifnob56 em Seg Nov 25, 2013 6:10 pm

O MEU, PEGUEI EM SETEMBRO/13 AINDA NÃO CHEGOU AOS 2.000 KM., A MEDIA É 8.1 Km/l pois, o transito em Salvador está muito congestionado. SONHO COM O CONSUMO PELO MENOS DE 10 km/l.

__________________________________________________________________________________
A. Bonfim

mifnob56

Mensagem por Paulo R Fco em Qui Nov 28, 2013 5:00 pm

De acordo com o manual, durante o amaciamento do motor (até os 1000km) é de se esperar um maior consumo.
Ainda estou nesta fase e a última vez que olhei, tava fazendo 6,3. Ainda não peguei estrada com ele, só na cidade e com etanol.
Se chegar a 12.2 como o do japfrs, já está de bom tamanho.

Paulo R Fco

Mensagem por celmar em Qua Dez 04, 2013 7:19 pm

Meu Stepway tem 43000 km e faço 6 na cidade e 9 na estrada com gasolina

celmar

Veículo: Stepway 1.6 16V

Consumo do stepway

Mensagem por Mauro Freire em Sex Dez 06, 2013 3:00 pm

Boa tarde pessoal, meu stepway está com 27.350 km. Deixando o computador de bordo de lado, pois as informações dele de consumo são completamente irreais, alias de qualquer carro de qualquer marca. quer saber o consumo do seu carro, complete o tanque do mesmo no seu posto de confiança, rode na cidade uns 200km, retorne nesse mesmo posto e complete o tanque, depois divida a quilometragem percorrida nesse período pela quantidade de gasolina ou alcool que entrou no tanque ao completa-lo, o resultado é exatamente o consumo por Km/l do seu carro.
Quer saber o consumo de estrada faça o mesmo.
O consumo do meu stepway em media é de 10Km/l de etanol e 12Km/l de gasolina em rodovias e pouco menos desses valores na cidade.

Mauro Freire

Mensagem por mifnob56 em Sab Dez 07, 2013 9:30 am

Pura verdade Mauro, eu deixei de olhar muito o pc-bordo e ligar para algumas coisas que ele informa, exemplo: como é que voce tem combusivel para rodar 80 km., abastece com 50 litros e o computador só mostra 49.
Tá parecendo que ele foi programado pelos politicos brasileiros!

__________________________________________________________________________________
A. Bonfim

mifnob56

Mensagem por juliano.carniel em Dom Jan 19, 2014 11:19 pm

É verdade, nem sempre o computador marca o consumo real, mas lhe fornece uma idéia, o meu está fazendo cerca de 12km/l no misto estrada cidade, é que aqui na cidade onde ando, utilizo muito as perimetrais, onde o fluxo roda um pouco mais livre, considero uma média boa, uma vez que com um 307 2.0 aut. no mesmo trajeto o consumo fica em torno de 9km/l.
Acredito que muito mais do que isso ele não irá fazer, hoje ele se encontra com 5.000km

juliano.carniel

Mensagem por mifnob56 em Seg Jan 20, 2014 9:55 am

Eu atualmente estou muito satisfeito com o consumo do meu, que ainda esta com 5 meses de comprado e com 3.300 km. fazendo em media 9 km/l na minha cidade congestionada e em vias livres até 15 km/l. Também passeia a fazer a leitura do pc de bordo de uma forma mais precisa (correto ou não) ou seja: Toda vez que abasteço (JÁ NA RESERVA), depois que saio da bomba, zero todos os marcadores e dou um reset no computador assim, ele me mostra todos os dados à partir do novo abastecimento. FICA A DICA!

A. Bonfim

mifnob56

Mensagem por ALOISIO em Seg Jan 27, 2014 11:16 am

Antonio, essa sua dica é boa, agora vc pode me dizer como é feito esse reset? Eu normalmente zero os kms percorridos depois de ter abastecido do carro.

ALOISIO

Mensagem por juliano.carniel em Seg Jan 27, 2014 12:16 pm

Olá amigo, eu acredito que para ressetar as informações basta você zerar todos os campos do computador de bordo.

juliano.carniel

Mensagem por mifnob56 em Seg Jan 27, 2014 4:39 pm

Olá amigos, aquí no clube tem esse tutorial que ensina passo-a-passo como resetar o pc de bordo, segue o link: http://forum.sanderoclube.com.br/t27-tutorial-video-acesso-ao-modo-de-teste?highlight=reset+computador
muito fácil mesmo.

A. Bonfim

mifnob56

Consumo alto

Mensagem por alexvs74 em Sab Fev 08, 2014 11:32 am

O meu stepway 13/13 8v está com 10 mil km consumo pra mim ridículo na cidade: de 5,5 a 6 no álcool e 8-8,5 na gasolina no máximo, já tive outros 1.6 como ecosport, fiesta sedan, e até o brava sx1.6 que eram mais econômicos, decepção total to até pensando em vender.
PS: Não é culpa da gasolina pois tenho outro veículo e consumo dele tá normal..Quando fiz a revisão dos 10k achei que ia melhorar mas não mudou nada.

alexvs74

Consumo elevado

Mensagem por Jackson Fausto Alves em Ter Fev 11, 2014 2:19 pm

Estou com o mesmo problema. Até os 1.000 km ele fazia 10km/l com gasolina na cidade e chegou a fazer 8 com álcool. Mas de uns tempos para cá vem fazendo 8km/l com gasolina e 5,5km/l no álcool (ambos na cidade, a maior parte do tempo com ar ligado). Não sei o que está acontecendo, eu eu tenho dirigido bem tranquilo, passando as marchas até os 2.000 giros, no máximo nos 3mil.

alexvs74 escreveu:O meu stepway 13/13 8v está com 10 mil km consumo pra mim ridículo na cidade:  de 5,5 a 6 no álcool e 8-8,5 na gasolina no máximo, já tive outros 1.6 como ecosport, fiesta sedan, e até o brava sx1.6 que eram mais econômicos, decepção total to até pensando em vender.
PS: Não é culpa da gasolina pois tenho outro veículo e consumo dele tá normal..Quando fiz a revisão dos 10k achei que ia melhorar mas não mudou nada.

Jackson Fausto Alves

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: