Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Liquido de arrefecimento, baixa ou não?
Ontem à(s) 8:50 pm por vagnersp

» Tampa do óleo da direção Hidraulica minando
Ontem à(s) 8:43 pm por vagnersp

» Peça de encaixe acima do motor quebrou! (Inocente!)
Ontem à(s) 8:30 pm por vagnersp

» Criar grupo no watsapp
Ontem à(s) 1:00 pm por esantos

» grupo whatsapp vamos criar?
Sab Set 23, 2017 10:31 am por Luisqtg

» Grupo whatsapp
Sab Set 23, 2017 10:31 am por Luisqtg

» Grupo whatsapp
Sab Set 23, 2017 10:29 am por Luisqtg

» Grupo whatsapp
Sab Set 23, 2017 10:27 am por Luisqtg

» Aumento altura de suspensão
Sex Set 22, 2017 6:40 pm por Rodrigo Castelamare

» USB Media Nav - "Dispositivo de Mídia Não Suportado"
Sex Set 22, 2017 4:19 pm por lucaslhp

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor

Mensagem por Fernando Nakanishi em Dom Jul 09, 2017 4:52 pm

Pessoal boa tarde,
Tenho um Sandero 16/17 - 1.6 16V motor SCE e com 7.100 km já adicionei 2 litros de óleo de motor. Acredito q com até os 1.000 ou 2.000 km o motor já estaria amaciado sem a necessidade de adicionar óleo ao motor.
Alguém está passando por isso? Daqui uns 3 meses levarei para a revisão dos 10K km, porém pode ser q me venham com um monte de teorias etc e tal q é normal. Normal sei q não é.
Abraços!!!

Fernando Nakanishi

Reputação : 0

Re: MOTOR SCE 1.6 16V baixando nivel de oleo do motor

Mensagem por João Netto em Seg Jul 10, 2017 7:39 am

Não é nada normal... Consegue notar algum tipo de vazamento? Ou um "suor" de óleo nas paredes do bloco? Todo motor tem um consumo mínimo de óleo, ponto. Os motores novos podem ter um consumo ligeiramente maior até se amaciarem.. mas é imperceptível para nós clientes leigos. O óleo do seu carro tem que manter ao menos o nível mínimo da vareta até o final de sua validade. Se fosse normal baixar tanto haveria inúmeros motores fundidos pouco tempo depois de retirados da concessionária.

Mesmo que próximo à revisão dos 10k, eu levaria o carro da forma como está e pediria uma avaliação criteriosa.. em se tratando de Renault, e dependendo da CSS, podem dizer que é algo normal mesmo se tiver algo muito errado... então seria legal comparar seu problema com o de algum conhecido que também comprou um Renault.. ao menos aqui na minha cidade, eles precisam de "argumentos" pra correrem atrás dos problemas.. é melhor resolver agora porque na revisão eles irão completar seu óleo e dizer que está tudo ok...

João Netto

Reputação : 12

Mensagem por rafaelrsss em Ter Jul 11, 2017 6:41 am

Olá, hj vi no facebook em uma postagem da renault sobre o captur uma pessoa reclamando desse mesmo problema. Nos mantenha informado aqui no forum sobre esse assunto, pq ano que vem minha esposa está querendo trocar o sandero dela por um novo 1.6SCe e eu estava pensando em pegar um captur tb SCe. Mas se for o caso de ficar gastando com óleo, vou abandonar a ideia. Veja nas imagens o que a pessoa falou, inclusive está lá até agora, caso queira ver direto no facebook.

rafaelrsss

Mensagem por Duster 2017 em Qua Jul 12, 2017 7:54 pm

Fernando Nakanishi escreveu:Pessoal boa tarde,
Tenho um Sandero 16/17 - 1.6 16V motor SCE e com 7.100 km já adicionei 2 litros de óleo de motor. Acredito q com até os 1.000 ou 2.000 km o motor já estaria amaciado sem a necessidade de adicionar óleo ao motor.
Alguém está passando por isso? Daqui uns 3 meses levarei para a revisão dos 10K km, porém pode ser q me venham com um monte de teorias etc e tal q é normal. Normal sei q não é.
Abraços!!!

Boa noite tenho um Duster 2017 com esse motor SCe 1.6 e com 6 mil km já adicionei 2,5 litros de óleo 10w40 semi,está saindo óleo pelo escape ...hoje fui na CC e foi agendado uma verificação pois eles reconhecem o problema mas não sabem a causa e analisam caso a caso...e a CC está chamando os proprietário para essa verificação,inclusive me perguntaram se eu havia sido chamado e falei que fui por achar que não era normal tamanho consumo de óleo...falei com o Mecanico da CC que disse que em alguns casos trocam a junta de válvulas e do cabeçote em outros casos trocam Para óleo sintético mas nada é garantido...tem uma válvula que checam também que não lembro o nome

Duster 2017

Reputação : 1

Mensagem por Fernando Nakanishi em Ter Jul 25, 2017 12:04 pm

Pessoa boa tarde,
Bom, levamos o carro a CC, e foi detectada junta do cabeçote com defeito, e o óleo estava se misturando com a gasolina na queima mas não era perceptível a fumaça pelo escapamento. Junta do cabeçote trocada e nível do óleo estável a duas semanas. Mesmo assim vou continuar acompanhando o nível sempre, caso tenha alguma alteração.
Muito obrigado pelos retornos, e vamos manter essa comunidade sempre ativa que faz uma diferença enorme sempre nos auxiliando.
Abraço

Fernando Nakanishi

Mensagem por Fernando Nakanishi em Ter Jul 25, 2017 12:22 pm

Duster 2017 escreveu:
Abraços!!!

Boa noite tenho um Duster 2017 com esse motor SCe 1.6 e com 6 mil km já adicionei 2,5 litros de óleo 10w40 semi,está saindo óleo pelo escape ...hoje fui na CC e foi agendado  uma verificação pois eles reconhecem o problema mas não sabem a causa e analisam caso a caso...e a CC está chamando os proprietário para essa verificação,inclusive me perguntaram se eu havia sido chamado e falei que fui por achar que não era normal tamanho consumo de óleo...falei com o Mecanico da CC que disse que em alguns casos trocam a junta de válvulas e do cabeçote em outros casos trocam Para óleo sintético mas nada é garantido...tem uma válvula que checam também que não lembro o nome

Boa tarde!!
Bom, levei o carro a CC, e foi detectada junta do cabeçote com defeito, e o óleo estava se misturando com a gasolina na queima mas não era perceptível a fumaça pelo escapamento. Junta do cabeçote trocada e nível do óleo estável a duas semanas. Mesmo assim vou continuar acompanhando o nível sempre, caso tenha alguma alteração.
um abraço!!

Fernando Nakanishi

Sandero GT Line 17/17 - SCE 1.6 baixando oleo

Mensagem por Gruer em Ter Ago 22, 2017 3:11 pm

Boa tarde pessoal,

Estou enfrentando o mesmo problema. Meu Sandero GT Line 17/17 estava com o nível do óleo bem baixo, abaixo do primeiro risco da vareta de medição. Ele está com 2800 km rodados apenas. Levei o carro na Renault Valec de Jundiaí (Av. Frederico Ozanan) e me informaram que primeiro teriam que completar o óleo e monitorar por mais 2000 km, e se voltar a baixar o nível instruíram a levar o carro lá de novo para análise.

Será que isso pode levar a danos no motor? Tipo criação de borra no cárter por queima de óleo junto com o combustível? De fato não sei se estão me enrolando ou se pode ser algo "normal".

Abraços!

Gruer

Consumo de óleo do motor excessivo

Mensagem por Antônio pestana em Sex Ago 25, 2017 7:24 am

O meu também, consome muito óleo, tenho q ficar monitorando, e completando.

Antônio pestana

Consumo de óleo do motor excessivo

Mensagem por Antônio pestana em Sex Ago 25, 2017 7:26 am

Abraços!!!

Antônio pestana

Mensagem por João Netto em Sex Ago 25, 2017 9:12 am

Engraçado não terem convocado um recall ainda.. esses motores de 2017 estão todos com esse problema..

João Netto

Não adianta mudar o oleo, para sintético

Mensagem por Antônio pestana em Sex Ago 25, 2017 10:12 am

João Netto escreveu:Engraçado não terem convocado um recall ainda.. esses motores de 2017 estão todos com esse problema..

....e não resolve mudar de oleo, para o sintetico, o problema persiste. Nos, como eu que tenho carro há muitos anos, olhamos o nível do oleo, outros vão ter uma surpresa ainda mais desagradável, vão perder o motor.

Antônio pestana

Correção do defeito

Mensagem por Antônio pestana em Sex Ago 25, 2017 10:17 am

Fernando Nakanishi escreveu:
Duster 2017 escreveu:
Abraços!!!

Boa noite tenho um Duster 2017 com esse motor SCe 1.6 e com 6 mil km já adicionei 2,5 litros de óleo 10w40 semi,está saindo óleo pelo escape ...hoje fui na CC e foi agendado  uma verificação pois eles reconhecem o problema mas não sabem a causa e analisam caso a caso...e a CC está chamando os proprietário para essa verificação,inclusive me perguntaram se eu havia sido chamado e falei que fui por achar que não era normal tamanho consumo de óleo...falei com o Mecanico da CC que disse que em alguns casos trocam a junta de válvulas e do cabeçote em outros casos trocam Para óleo sintético mas nada é garantido...tem uma válvula que checam também que não lembro o nome

Boa tarde!!
Bom, levei o carro a CC, e foi detectada junta do cabeçote com defeito, e o óleo estava se misturando com a gasolina na queima mas não era perceptível a fumaça pelo escapamento. Junta do cabeçote trocada e nível do óleo estável a duas semanas. Mesmo assim vou continuar acompanhando o nível sempre, caso tenha alguma alteração.
um abraço!!

Foi feita a manutenção na revisão? Quanto tempo levaram p te entregar o carro?

Obrigado.

Antônio pestana

Mensagem por Osmar em Ter Set 12, 2017 10:59 pm

Boa noite! tenho um expression sce 1.6 17/17 e acendeu a luz do oleo só que eu estava perto da concessionaria aqui em Belo Horizonte, entrei e o consultor mandou completar o óleo e como falta 2.000 km para a primeira revisão que eu fosse observando o nível e marcasse com ele a analise e a revisão. Mas acho que este motor realmente e problemático, a Renault modificou ele em relação ao do nissan e mexeu errado. pois nao vejo este problema nem no versa e nem no march

Osmar

Mensagem por Antônio pestana em Qua Set 13, 2017 8:59 am

É uma decepçao, adquirimos um carro novos e vem com um problema desses. já vi neste forum que um trocaram a junta do cabeçote e resolveu o problema. Vamos ver.
Por favors me de um retorno sobre a solução do problena na revisão. O meu Sandero tá com 9.000 vou agendar a revisão para outubro.
Obrigado

Antônio pestana

Mensagem por Antônio pestana em Qua Set 13, 2017 9:00 am

É uma decepçao, adquirimos um carro novos e vem com um problema desses. já vi neste forum que um trocaram a junta do cabeçote e resolveu o problema. Vamos ver.
Por favors me de um retorno sobre a solução do problena na revisão. O meu Sandero tá com 9.000 vou agendar a revisão para outubro.
Obrigado

Antônio pestana

Mensagem por João Netto em Qua Set 13, 2017 9:09 am

Eu não aceitaria apenas a troca da junta... (que na verdade não é só trocar, eles plainam o cabeçote)

exigiria a troca completa do cabeçote.. afinal... vcs compraram um carro zero.. nada mais justo..

João Netto

motores novos sce 1.6 2017 consomem muito óleo

Mensagem por Antônio pestana em Qua Set 13, 2017 9:25 am

João Netto escreveu:Eu não aceitaria apenas a troca da junta... (que na verdade não é só trocar, eles plainam o cabeçote)

exigiria a troca completa do cabeçote.. afinal... vcs compraram um carro zero.. nada mais justo..
lamentável, quanto tempo teriamos que esperar por uma manutenção dessas....será que o problema é só de alguns motores ou é de todos os motores SCE 1.6 2017....

Antônio pestana

RECALL RENAULT NOVOS MOTORES SCE 1.6 - CONSUMO EXESSIVO DE ÓLEO

Mensagem por Antônio pestana em Qua Set 13, 2017 9:29 am

Antônio pestana escreveu:
João Netto escreveu:Eu não aceitaria apenas a troca da junta... (que na verdade não é só trocar, eles plainam o cabeçote)

lamentável, quanto tempo teriamos que esperar por uma manutenção dessas....será que o problema é só de alguns motores ou é de todos os motores SCE 1.6 2017....

NAO SERIA NECESSÁRIO UM UM RECALL PARA ESSES NOVOS MOTORES? Embarassed Embarassed Embarassed

Antônio pestana

NÃO TEM MEDIDOR DE TEMPERATURA DO MOTOR

Mensagem por Antônio pestana em Qua Set 13, 2017 9:33 am

NAO SERIA NECESSÁRIO UM UM RECALL PARA ESSES NOVOS MOTORES? Embarassed Embarassed Embarassed
SE HOUVER ALGUM PROBLEMA

...E AINDA, ....NÃO TEM MEDIDOR DE TEMPERATURA DO MOTOR NO COMPUTADOR DE BORDO...SE HOUVER ALGUM PROBLEMA TEM QUE ESPERAR O SENSOR DE TEMPERATURA ACUSAR O PROBLEMA.

Antônio pestana

Mensagem por João Netto em Qua Set 13, 2017 9:42 am

Sim... o ideal seria um recall.. mas é um problema de dimensões enormes.. não é como trocar uma mangueira, ou apertar um parafuso... trocar todos os cabeçotes exigiria muito esforço e dinheiro por parte da Renault.. mas como o motor foi lançado nesse ano.. talvez ano que vem haja alguma coisa.. e também não temos certeza se é apenas um lote de fabricação ruim.. ou se realmente toda linha 2017 tem esse problema..

João Netto

tudo incerto

Mensagem por Antônio pestana em Sex Set 15, 2017 2:38 pm

....tudo incerto, muito lamentável, até agora nenhuma manifestação da montadora Renault...
João Netto escreveu:Sim... o ideal seria um recall.. mas é um problema de dimensões enormes.. não é como trocar uma mangueira, ou apertar um parafuso... trocar todos os cabeçotes exigiria muito esforço e dinheiro por parte da Renault.. mas como o motor foi lançado nesse ano.. talvez ano que vem haja alguma coisa.. e também não temos certeza se é apenas um lote de fabricação ruim.. ou se realmente toda linha 2017 tem esse problema..

Antônio pestana

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: