Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

Sandero Stepway 2014/2015 engasgando as vezes na 1ª marcha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sandero Stepway 2014/2015 engasgando as vezes na 1ª marcha

Mensagem por del2000 em Qua Jan 11, 2017 7:40 am

Ola grupo,

Pois bem tenho um Sandero e o mesmo funcionava perfeitamente ate 1 ano de uso, mas com um tempo começou apresentar problema na 1ª marcha, não encontrei nenhum igual no fórum, NÃO ACONTECE SEMPRE, posso dizer que é certeza do problema acontecer sempre num ciclo de tanque de gasolina, não importa se cheio ou próximo a reserva.

O problema é que não tem hora pra acontecer e as vezes fico assustado pois ao engatar a primeira e sair com o carro da um tremedeira danada no mesmo como que vai morrer ai passo rápido para a segunda marcha ou piso no acelerador e ele anda literalmente cavalgando na primeira, nas outras marchas não acontece nada tudo normal. Ja usei aditivo, ja passei por duas revisões e nada de solução do problema, o pior é que toda vez que vou na concessionaria o problema não aparece.

Dica o engate é normal o problema é no arranque sendo rapido ou lento se tiver dando o problema o carro engasga e fica tremendo como se fosse morrer

O que pode ser?

del2000

Reputação : 0

Re: Sandero Stepway 2014/2015 engasgando as vezes na 1ª marcha

Mensagem por daan0094 em Qua Jan 11, 2017 12:56 pm

Parece ser algum problema na engrenagem da primeira marcha. Já tentou sair do semáforo de Segunda ?

daan0094

Reputação : 54

Mensagem por del2000 em Qui Jan 12, 2017 6:44 am

daan0094 escreveu:Parece ser algum problema na engrenagem da primeira marcha. Já tentou sair do semáforo de Segunda ?

Na segunda e diante é beleza, só a primeira, levei agora pela manhã na Autorizada, falei com outro proprietário que alegou ter o mesmo problema e o representante da Renault disse que o problema é a gasolina, então falei que só com os Renault e a mesma disse que com os Toyota também, sempre abasteço em postos grandes que ficam em vias principais....

del2000

Mensagem por daan0094 em Qui Jan 12, 2017 10:39 am

Balela esse negócio de combustível, porque afeta só a primeira marcha ??? não tem nenhum sentido, hoje em dias esses mecânicos de autorizadas não entendem nada, isso aí é uma tentativa frustrada de acalmar o consumidor. Abrir a caixa de marchas é muita mão de obra, então eles nem põe a mão.
Por outro lado... isso acontece com etanol ?

daan0094

Mensagem por del2000 em Sex Jan 13, 2017 8:00 am

daan0094 escreveu:Balela esse negócio de combustível, porque afeta só a primeira marcha ??? não tem nenhum sentido, hoje em dias esses mecânicos de autorizadas não entendem nada, isso aí é uma tentativa frustrada de acalmar o consumidor. Abrir a caixa de marchas é muita mão de obra, então eles nem põe a mão.
Por outro lado... isso acontece com etanol ?

Acontece já enchi o tanque 5 x seguidas com etanol e continua a mesma coisa... Fiz a mesma pergunta em relação as outras marchas e o mesmo segurou na resposta da gasolina, se continuar com mesmo problema vou levar em outra concessionaria pra ver se fazem algo diferente...

del2000

Mensagem por daan0094 em Sex Jan 13, 2017 10:27 am

Não sou mecânico, mas tenho quase certeza que não é problema de combustível. Se descobrir o que é a causa depois poste aqui pra gente

daan0094

Mensagem por del2000 em Sex Jan 13, 2017 12:32 pm

daan0094 escreveu:Não sou mecânico, mas tenho quase certeza que não é problema de combustível. Se descobrir o que é a causa depois poste aqui pra gente

Infelizmente acho que só irei descobrir o problema depois que sair da garantia, pois acabei de pegar o carro e não detectaram o problema detalhe a mesma Km que entrou saiu como querem detectar algo sem rodar um km... fica difícil só restou reclamar e vou mudar a concessionaria na proxima.

del2000

Mensagem por daan0094 em Sex Jan 13, 2017 2:37 pm

Manda uma reclamação pública no site "reclame aqui", 90% dos meus problemas na qual tive que acionar o site foram resolvidas. Nenhuma empresa quer ser negativada, ainda mais de forma pública.

daan0094

Mensagem por JoelRenovato em Sab Jan 14, 2017 7:56 am

del2000 escreveu:
daan0094 escreveu:Não sou mecânico, mas tenho quase certeza que não é problema de combustível. Se descobrir o que é a causa depois poste aqui pra gente

Infelizmente acho que só irei descobrir o problema depois que sair da garantia, pois acabei de pegar o carro e não detectaram o problema detalhe a mesma Km que entrou saiu como querem detectar algo sem rodar um km... fica difícil só restou reclamar e vou mudar a concessionaria na proxima.

Bom dia amigo, eu trabalho com manutenção de motor de lancha ( 100% importados ); geralmente motores importados são mais sensíveis a qualidade do combustível. Muitas vezes a gasolina da embarcação está velha ( apresenta cheiro forte, coloração escura.... muitas vezes até partículas água bem visível ) e apenas com a troca do combustível e do filtro de combustível o motor passa a funcionar perfeitamente. Os proprietários das lanchas simplesmente pegam essa gasolina em péssimo estado e colocam no carro, rodam perfeitamente. Mas sempre em carro Flex pois são mais tolerantes a gasolina ruim.
Quando o problema é no combustível o defeito aparece desde a marcha lenta até a rotação que você conseguir atingir.

Meu carro anterior era um Hyundai I30 2.0; o motor era muito sensível a gasolina ruim, e como não era flex eu não tinha opção. Quando abasteci com gasolina de qualidade duvidosa o carro falhava de todas as formas e todo o tempo. Tive problema com a bomba de combustível, mas o motor simplesmente perdeu força e apagou.

Creio que você deva primeiramente entrar em contato com a central de atendimento da Renault pra reclamar do defeito, informando qual a concessionária que você foi atendido mais de uma vez e não teve seu problema resolvido e ir em outra concessionária apenas para verificar esse defeito. O amigo Daniel falou do site Reclameaqui que também é muito útil nessas situações, mas particularmente eu prefiro primeiro dar uma chance ao fabricante.

Detalhe, defeito mecânico aparece todo o tempo; por outro lado defeito elétrico/eletrônico pode ser intermitente antes de para completamente de funcionar. Se o problema fosse nas engrenagens da caixa, 100% do uso da primeira marcha ocorreria esse defeito ( que conforme o seu relato não ocorre ). Eu não acredito que seja defeito nas engrenagens da caixa, se tiver algum sensor atrelado a posição das marchas pode ser um ponto de partida do defeito.

Bem, espero que você consiga achar a solução para o seu problema!
Smile

__________________________________________________________________________________
Ex Fiat Brava Elx 1.6 16v 2000
Ex Fiat Palio Elx 1.0 8v 2007
Ex Kia Picanto 1.0 12v 2013
Ex Hyundai I30 2.0 16v 2011
Ex Volkswagem Fusca 1300L 1977
Ex Kawasaki Ninja 250r 2011
Renault Sandero 1.0 12v Expression 2016
JoelRenovato

Mensagem por del2000 em Seg Jan 16, 2017 5:51 am

daan0094 escreveu:Manda uma reclamação pública no site "reclame aqui", 90% dos meus problemas na qual tive que acionar o site foram resolvidas. Nenhuma empresa quer ser negativada, ainda mais de forma pública.

Gosto muito deste site, vai ser uma possibilidade futura...

del2000

Mensagem por del2000 em Seg Jan 16, 2017 5:56 am

JoelRenovato escreveu:
del2000 escreveu:

Bom dia amigo, eu trabalho com manutenção de motor de lancha ( 100% importados ); geralmente motores importados são mais sensíveis a qualidade do combustível. Muitas vezes a gasolina da embarcação está velha ( apresenta cheiro forte, coloração escura.... muitas vezes até partículas água bem visível ) e apenas com a troca do combustível e do filtro de combustível o motor passa a funcionar perfeitamente. Os proprietários das lanchas simplesmente pegam essa gasolina em péssimo estado e colocam no carro, rodam perfeitamente. Mas sempre em carro Flex pois são mais tolerantes a gasolina ruim.
Quando o problema é no combustível o defeito aparece desde a marcha lenta até a rotação que você conseguir atingir.

Meu carro anterior era um Hyundai I30 2.0; o motor era muito sensível a gasolina ruim, e como não era flex eu não tinha opção. Quando abasteci com gasolina de qualidade duvidosa o carro falhava de todas as formas e todo o tempo. Tive problema com a bomba de combustível, mas o motor simplesmente perdeu força e apagou.

Creio que você deva primeiramente entrar em contato com a central de atendimento da Renault pra reclamar do defeito, informando qual a concessionária que você foi atendido mais de uma vez e não teve seu problema resolvido e ir em outra concessionária apenas para verificar esse defeito. O amigo Daniel falou do site Reclameaqui que também é muito útil nessas situações, mas particularmente eu prefiro primeiro dar uma chance ao fabricante.

Detalhe, defeito mecânico aparece todo o tempo; por outro lado defeito elétrico/eletrônico pode ser intermitente antes de para completamente de funcionar. Se o problema fosse nas engrenagens da caixa, 100% do uso da primeira marcha ocorreria esse defeito ( que conforme o seu relato não ocorre ). Eu não acredito que seja defeito nas engrenagens da caixa, se tiver algum sensor atrelado a posição das marchas pode ser um ponto de partida do defeito.

Bem, espero que você consiga achar a solução para o seu problema!
Smile
Realmente o problema não é 100%, hoje mesmo esta normal, vou procurar a Renault e mudar assistência, também irei verificar a possibilidade do sensor atrelado a marcha...

del2000

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: