Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico534

TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

também fiz

Mensagem por diguhh em Dom Nov 04, 2012 5:54 pm

fiz hoje no meu, mas não soldei nada para ficar reversível. Apenas fiz um jumper nos pinos dos plugs.

ficou bem melhor..

diguhh

Veículo: Privilège 1.6 8V
Reputação: 0

Re: TUTORIAL - Iluminação do botão do vidro elétrico

Mensagem por morgado em Dom Nov 04, 2012 6:46 pm

diguhh escreveu:fiz hoje no meu, mas não soldei nada para ficar reversível. Apenas fiz um jumper nos pinos dos plugs.

ficou bem melhor..
Posta as fotos ai de como você fez.

Alguém já viu se da pra acender os botões das outras portas?

morgado

Mensagem por geminiano em Sex Nov 23, 2012 9:18 pm

Boa noite, fazendo essa instalação não se pede a garantia do carro?

grato colegas

geminiano

Veículo: Expressión 1.6 8V

Mensagem por Admin em Sab Nov 24, 2012 5:25 pm

Se vc perguntar na concessionária, a resposta será sempre "SIM".
Mas você só perde se algo que fizer for responsável por gerar problema no carro.

__________________________________________________________________________________
Fernando Nunes - Administrador do SanderoClube

Admin
Reputação

Veículo: Expressión 1.0 16V
Reputação: 7

http://forum.sanderoclube.com.br

Mensagem por edison.luis.werle em Ter Dez 04, 2012 6:41 am

E ai pessoal.
Como faço na porta do Caroneiro?
Só tenho vidro elétrico na frente do sanderinho.
E ali nas fotos do tuto não tem nada daquela porta.

edison.luis.werle

Mensagem por ricardosouza.conceicao em Ter Dez 11, 2012 11:47 pm

morgado escreveu:
diguhh escreveu:fiz hoje no meu, mas não soldei nada para ficar reversível. Apenas fiz um jumper nos pinos dos plugs.

ficou bem melhor..
Posta as fotos ai de como você fez.

Alguém já viu se da pra acender os botões das outras portas?

edison.luis.werle escreveu:E ai pessoal.
Como faço na porta do Caroneiro?
Só tenho vidro elétrico na frente do sanderinho.
E ali nas fotos do tuto não tem nada daquela porta.

Fala galera,

Fiz hoje no meu Sandero e ficou show a iluminação.

Vou tentar explicar como fazer o jumper sem usar solda e como se liga a iluminação da porta do carona e das portas traseiras.

Para fazer o jumper recomendo usar cabo 0,5 mm multifilamentado, conhecido como cabinho, o rígido irá se partir, por ser fino, ao fazer isso. tem como passar o cabinho por trás dos pinos e enrolar, com isso não precisa usar solda, que é chato de fazer ali, tem plásticos e o pino dos botões não é muito chegado em estanho.

Para iluminar os outros botões do vidro, tanto porta dianteira direita e as traseira é igual.
Ao desmontar os acionadores dos interruptores, quando você vê o led, irá reparar que ao lado de um dos interruptores tem um pequeno resistor, esse resistor é usado para baixar a tensão que vai para o led, pois o mesmo funciona com 3V e não 12V do carro. Considerando o pino que está mais próximo do resistor como sendo o um o jumper deve ser feito com o pino 3, cuidado para não deixar algum fio encostando no pino que vai ficar no meio deles.

A iluminação funciona bonito, inclusive quando se bloqueia o funcionamento dos vidros traseiros pelo interruptor na porta do motorista os botões traseiros se apagam. lol!

Espero ter conseguido explicar e ajudar na que a galera ainda tinha.

Até a próxima. Very Happy

ricardosouza.conceicao

Veículo: Privilège 1.6 16v Automatic

Mensagem por rnunesbr em Qua Dez 12, 2012 12:20 pm

É necessário tirar todo o forro da porta para acessar esse controle?? Estraga alguma coisa, ou ao recolocar fica perfeitinho???

Abs.

__________________________________________________________________________________
Rodrigo :: Rio de Janeiro : Valqueire
Sandero Privilège 1.6 8V 12/13 : Branco

rnunesbr

Mensagem por ricardosouza.conceicao em Qua Dez 12, 2012 10:19 pm

Não tira o forro não, somente o suporte dos botões, como mostra a fotos do nosso amigo.

ricardosouza.conceicao

Iluminação do câmbio

Mensagem por maxwell.ramos.758 em Qua Jan 16, 2013 9:35 am

Pessoal,

Acabo de me registrar no fórum...depois de buscar na web informações sobre como iluminar ou trocar os comandos dos vidros originais por comandos iluminados...e achei os relatos surpreendentes de vocês, sobre a economia porca da Renault, por entregar o sistema montado, porém desarmado, com leds inclusive...e fiquei com uma outra dúvida, que além dos comandos "cegos" dos vidros, me irritou bastante qnd pegamos nosso carro há 04 meses atrás...Os indicativos de marchas do câmbio também são "cegos", nulos, apagados...Será que existe também uma ligação pronta e escondida e não sabemos !?!
Existe alguma forma de ativar essa iluminação sem correr riscos de perder a garantia ? Pois se chegar pra revisão com essas iluminações ativas, eles notarão que foi mexido, pq eles não entregam assim...e podem cancelar a garantia..

Abraços!
Max.

maxwell.ramos.758

Veículo: Stepway 1.6 16v Automatic

Mensagem por Germano Abreu em Seg Fev 04, 2013 9:43 am

Executei o procedimento e digo que é 100%.

leds acessos e botões funcionando. Agradecimento ao curioso que fuçou isso.

Germano Abreu

Mensagem por Germano Abreu em Seg Fev 04, 2013 11:21 am

maxwell.ramos.758 escreveu:Pessoal,

Acabo de me registrar no fórum...depois de buscar na web informações sobre como iluminar ou trocar os comandos dos vidros originais por comandos iluminados...e achei os relatos surpreendentes de vocês, sobre a economia porca da Renault, por entregar o sistema montado, porém desarmado, com leds inclusive...e fiquei com uma outra dúvida, que além dos comandos "cegos" dos vidros, me irritou bastante qnd pegamos nosso carro há 04 meses atrás...Os indicativos de marchas do câmbio também são "cegos", nulos, apagados...Será que existe também uma ligação pronta e escondida e não sabemos !?!
Existe alguma forma de ativar essa iluminação sem correr riscos de perder a garantia ? Pois se chegar pra revisão com essas iluminações ativas, eles notarão que foi mexido, pq eles não entregam assim...e podem cancelar a garantia..

Abraços!
Max.

Nunca vi uma alavanca de câmbio de fábrica com retroiluminação. Até porque, vc acerta as marchas de memória.

Germano Abreu

Mensagem por diguhh em Seg Fev 04, 2013 11:44 am

Germano Abreu escreveu:
maxwell.ramos.758 escreveu:Pessoal,

Abraços!
Max.

Nunca vi uma alavanca de câmbio de fábrica com retroiluminação. Até porque, vc acerta as marchas de memória.

O referido carro possui cambio automatico. Deveria sim ter iluminação.

diguhh

AGRADECIMENTO!

Mensagem por diegolca em Ter Mar 26, 2013 7:14 pm

Queria agradecer ao caros amigos do clube pela dica em relação as luzes do vidro, eu estou feliz e puto ao mesmo tempo pq comprei o meu stepway ripcurl não foi barato e achava um absurdo ficar no escuro procurando a luz do vidro principalmente quem não conhece o carro e vai no carona...descaso total da renault vender um carro sem as luzes....enfim ....tenho mais uma dúvida ...quando vcs puxam o botão do carro de vcs mesmo com os vidros fechados o farol de vcs dá alguma queda??....isso acontece tb quando piso no freio ...achei estranho...grande abraço

diegolca

Veículo: Stepway RipCurl 1.6 16v

Mensagem por gabrielfrias em Seg Abr 01, 2013 5:51 pm

Muito bom o tutorial, fiz no meu e gostei do resultado. É realmente uma pena a Renault não ter "ligado o interruptor" do sistema. Acho até que fizeram o mais difícil, porque imagine você sendo um eletricista, montar todo o sistema elétrico de um cômodo e não colocar o interruptor? É meio estranho, parece até burrice. Enfim, fiz o procedimento, é bem simples. Usei um fio fino de cobre por ser melhor condutor o usei como um jumper entre os contatos. Ficou simples, limpo, eficiente e posso removê-lo quando for fazer a revisão, já que meu carro é zero e não posso me arriscar em perder a garantia.
Falando nisso, sugiro mudar as opções de escolha para o tipo de Sandero que cada um tem, pois o meu é um Expression 1.6 16v e não é listado entre as opções =/
Mais uma vez obrigado e parabéns pelo forum!

gabrielfrias

Mensagem por gabrielfrias em Ter Abr 02, 2013 12:46 pm

galera, fui tentar fazer no do carona e fiz o jumper nos contatos 1 e 2 da fila A1 e agora os vidros nao sobem mais, nem o do motorista nem do carona. alguém poderia me ajudar? estou sem saber o que fazer.

gabrielfrias

Iluminação dos botões do vidro elétrico

Mensagem por ricardosouza.conceicao em Ter Abr 02, 2013 3:49 pm

gabrielfrias escreveu:galera, fui tentar fazer no do carona e fiz o jumper nos contatos 1 e 2 da fila A1 e agora os vidros nao sobem mais, nem o do motorista nem do carona. alguém poderia me ajudar? estou sem saber o que fazer.

O jumper no do carona não é igual ao do lado do motorista não.

Acompanha a perna que na placa tem um resistor na direção. ai vc liga essa perna com a 3

Foto abaixo

Essa ligação será para todas as outras portas, incluindo as traseiras caso o seu carro tenha. O meu tem as traseira e ficou bem legal, inclusive quando vc desabilita as portas traseiras no comando dianteiro as luzes dos vidros traseiros nas portas traseiras apagam.

Então, lembrem, porta do motorista 1 com 2

todas as outras portas 1 com 3.
Vi que usava a perna do resistor pois é necessário uma queda de tensão para ligar o led, já que ele não é 12V Razz

espero ter ajudado.

ricardosouza.conceicao

Mensagem por gabrielfrias em Ter Abr 02, 2013 11:44 pm

Então, Ricardo, obrigado pela sua ajuda, mas já resolvi parcialmente o problema. O jumper do carona é feito da mesma maneira que no motorista: é um contato com fio e outro vazio. O que eu fiz foi o seguinte: peguei um fio de cobre desses de som, enrolei e cortei num comprimento de mais ou menos 5 mm, dobrei o fio em forma de U e o encaixei no soquete onde entram os contatos do botão. No caso do motorista, os contatos 2 e 3 da fila A1, no caso do carona, os contatos são o 1 e 2 da fila de baixo (a que corresponderia a B2 do soquete do motorista), pra não errar, tanto no motorista quanto no carona, repito, basta olhar no soquete qual encaixe está ao lado de um espaço de encaixe vazio, sem contato. O jumper entra no vazio e no imediatamente ao lado dele.
Só não posto fotos pois o carro está na loja do meu tio dando aquele trato no visual =]
O meu problema foi que ao jumpear errado, acabei torrando um fio do sistema, aí o sistema todo do vidro parou de funcionar. Levei ao eletricista, ele resolveu fazendo uma ponte direta numa junção de fios do sistema no lado do motorista com um contato do relê. O problema é que fazendo isso, o temporizador foi pro espaço, bem como a subida de vidros ao acionar o alarme. Como eu precisava dos vidros fechado para o polimento, eu saí do eletricista pra deixar o carro na loja, depois levo de volta nele pra terminar o serviço e colocar como estava. Pelo menos agora os botões estão ilumiandos hahahahah!
Assim que puder vou postar as fotos do que fiz. Valeu aí Ricardo, pela ajuda! Abraços

gabrielfrias

Mensagem por Pedro Johnsson em Sab Abr 13, 2013 2:54 pm

e ai galera,
fiz hoje no meu, ficou bem melhor, mas não soldei, apesar de dar um pouco de trabalho enrolar o fio por ser pequeno, deu tudo certo.
Uma grande falha da Renault isso eim!
Valeu o tutorial.

Pedro Johnsson

Veículo: Stepway 1.6 16V

Mensagem por ricardosouza.conceicao em Sab Abr 13, 2013 3:02 pm

Legal, a galera fazendo e ficando bom e funcionando.. isso que é importante!

ricardosouza.conceicao

Mensagem por Djair Cabral em Seg Abr 15, 2013 2:38 pm

Estou feliz em saber que alguns de vocês conseguiram realizar essa pendência de fábrica da renault. Vou verificar aqui na baixada fluminense-RJ se tem alguma loja competente que faça esse reparo.
Se alguém conhecer me indica.

Obrigado

Djair Cabral

Mensagem por ricardosouza.conceicao em Seg Abr 15, 2013 3:57 pm

Estou feliz em saber que alguns de vocês conseguiram realizar essa pendência de fábrica da renault. Vou verificar aqui na baixada fluminense-RJ se tem alguma loja competente que faça esse reparo.
Se alguém conhecer me indica.

Obrigado

Djair Cabral

Djair,
faz você mesmo... é fácil... o cara vai te cobrar umas 50 pratas por baixo, sendo que você gasta uns 50 centavos comprando um metro de fio, isso porque não pode comprar menos...

e faz enrolando.. nem é tão difícil.. vou ver se faço um vídeo mostrando como se faz enrolando, sem precisar de solda...

ricardosouza.conceicao

Mensagem por ricardosouza.conceicao em Seg Abr 15, 2013 3:58 pm

Só vai demorar no minimo uma semana, pois agora não estou em casa! Razz

ricardosouza.conceicao

Mensagem por Djair Cabral em Ter Abr 16, 2013 9:46 am

ricardosouza.conceicao escreveu:Só vai demorar no minimo uma semana, pois agora não estou em casa! Razz
Ricardo,
Posso até tentar, mais antes disso vou esperar vocês postarem as instalações. Pois eu sou leigo.

Djair Cabral

Mensagem por ricardosouza.conceicao em Ter Abr 16, 2013 9:59 am

beleza

ricardosouza.conceicao

Mensagem por Djair Cabral em Ter Abr 16, 2013 12:14 pm

ricardosouza.conceicao escreveu:beleza
Ricardo,
Deixa eu fazer outra pergunta: você por acaso sabe me dizer se é possível também colocar o botão dos retrovisores externos e a régua do câmbio automático acesas? Já me disseram que não, mais não custa nada saber de mais informações!
Abç

Djair Cabral

Mensagem por ricardosouza.conceicao em Ter Abr 16, 2013 1:21 pm

Não... esses não tem como. a iluminação do câmbio geral reclama, mas nem vejo necessidade por dois motivos; fica meio que automático e sempre se sabe a marcha que está, e existe um jeito muito mais fácil de tirar a dúvida, o que seria mais fácil olha para baixo no console central ou apenas olhar pra frente e ver no painel a marcha? como tem essa indicação no painel acho realmente desnecessária a iluminação no próprio câmbio, acho que ia ficar bonito, mas sem utilidade. O controle do retrovisor tbm acho que ficaria bonito mas sem real necessidade, se ainda fosse o comando por botões como em outros carros, mas é comando por joystick.

ricardosouza.conceicao

Mensagem por Djair Cabral em Qua Abr 17, 2013 9:51 am

ricardosouza.conceicao escreveu:Não... esses não tem como. a iluminação do câmbio geral reclama, mas nem vejo necessidade por dois motivos; fica meio que automático e sempre se sabe a marcha que está, e existe um jeito muito mais fácil de tirar a dúvida, o que seria mais fácil olha para baixo no console central ou apenas olhar pra frente e ver no painel a marcha? como tem essa indicação no painel acho realmente desnecessária a iluminação no próprio câmbio, acho que ia ficar bonito, mas sem utilidade. O controle do retrovisor tbm acho que ficaria bonito mas sem real necessidade, se ainda fosse o comando por botões como em outros carros, mas é comando por joystick.

Sim, sim você está certo!
Eu digo colocar a régua do cambio automático e botão dos retrovisores externos acesos, mais pela questão de estética, ou seja, fica mais bonito.

Djair Cabral

Mensagem por ricardosouza.conceicao em Sex Maio 03, 2013 10:53 am

Ainda não deu pra fazer o vídeo galera, estou completamente sem tempo.

ricardosouza.conceicao

cuidado com a trava para retirar o comando do vidro do lado do passageiro

Mensagem por Edivaldo Leite em Dom Maio 26, 2013 7:06 pm

olá pessoal sou novo no forum, muito massa essa tutoria eu fiz ficou muito legal, mas apenas uma dica pra quem for fazer o comando do vidro do lado do passageiro e diferente para retirar, fui retirar do meu e acabei quebrando a travinha tive que colar com super bonder

Edivaldo Leite

Mensagem por Edivaldo Leite em Dom Maio 26, 2013 7:08 pm

Edivaldo Leite escreveu:olá pessoal sou novo no forum, muito massa essa tutoria eu fiz ficou muito legal, mas apenas uma dica pra quem for fazer o comando do vidro do lado do passageiro e diferente para retirar, fui retirar do meu e acabei quebrando a travinha tive que colar com super bonder

nao consegui postar a foto da trava que eu quedrei como eu faço para postar

Edivaldo Leite

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: