Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Peça de encaixe acima do motor quebrou! (Inocente!)
Hoje à(s) 1:06 pm por Machizu

» grupo whatsapp vamos criar?
Hoje à(s) 10:31 am por Luisqtg

» Grupo whatsapp
Hoje à(s) 10:31 am por Luisqtg

» Grupo whatsapp
Hoje à(s) 10:29 am por Luisqtg

» Grupo whatsapp
Hoje à(s) 10:27 am por Luisqtg

» Tampa do óleo da direção Hidraulica minando
Ontem à(s) 8:57 pm por divalwind

» Aumento altura de suspensão
Ontem à(s) 6:40 pm por Rodrigo Castelamare

» USB Media Nav - "Dispositivo de Mídia Não Suportado"
Ontem à(s) 4:19 pm por lucaslhp

» LUZ INDICADOR DE PARTIDA A FRIO - [NÃO APAGA]
Ontem à(s) 3:39 pm por daan0094

» A partida fica oscilando
Ontem à(s) 3:35 pm por daan0094

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

(Possível solução) Problema em todo o sistema de injeção e arrefecimento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

(Possível solução) Problema em todo o sistema de injeção e arrefecimento

Mensagem por daan0094 em Ter Dez 27, 2016 9:45 am

Boa tarde a todos, gostaria de relatar aqui um problema que tive com meu veículo, e já estava pensando que iria todo meu dinheiro de reserva.

História:
Meu carro já estava com um comportamento um pouco estranho abastecido com gasolina, as vezes não pegava e ficava estranho, tinha que dar umas pisadas no acelerador para pegar. No natal, troquei para Etanol e fiz uma viagem (cerca de 200km no total). Na volta o carro estava muito doido.
Ontem tive dificuldades em dar partida, tinha que socar o pedal do acelerador até o final, quando pegava rasgava giro, tinha que manter giro com o pedal em 3000RPM e ele ficava oscilando, se soltasse o acelerador, morria. Se engrenasse a ré, morria. Quando parava de oscilar giro e eu soltava o pedal aos poucos e ele mantinha 1500RPM, ao acelerar de novo (em ponto morto), ele morria. Não conseguia manter os giros, tinha que pisar muito para não morrer. Tentei abastecer com Gasolina V-Power novamente, mas não resolveu.
Por algum motivo, o sensor de temperatura do líquido de arrefecimento, ficava marcando -5Cº, até 15Cº. Ele ficava injetando Gasolina da partida a frio o tempo todo (estava abastecido com Gasolina e já tinha rodado uns 30KM, já deveria ter reconhecido a Gasolina, e outra, está um calor da p0##a)

Solução:
Eu pensei em fazer um reset nos sensores seguindo o esquema de conectar o polo do cabo + no cabo -. Mas como sou cagado com essas coisas resolvi não mexer.
Consegui, com muito sufoco, levar no mecânico e adivinhem o que ele fez... Reset nos sensores e resolveram todos os problemas...

Então fica a dica aí, se meu mecânico não fosse de confiança, poderia acusar diversos problemas e fazer eu gastar uma nota... então a limpeza e o reset pode resolver os problemas. Recomendo o excelente artigo do nosso amigo Antônio Bonfim
http://forum.sanderoclube.com.br/t576-tutorial-limpando-carbonizacao-no-tbi-corpo-da-borboleta

daan0094

Reputação : 59

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: