Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» GPS DO MEDIA NAV 2017 NÃO TEM SINAL
Hoje à(s) 7:35 pm por Zaia

» Consumo Sandero GT Line 2014
Hoje à(s) 6:37 pm por Rafael Mello

» GENTE ME AJUDEM! CÓDIGO PIN NÃO FUNCIONA!
Hoje à(s) 7:01 am por ronnypas1

» TUTORIAL - Substituindo lâmpada do farol de milha Sandero 2013/2014
Ontem à(s) 5:10 pm por Sneeo

» Desembaçador do Vidro Traseiro
Ontem à(s) 2:00 pm por antibomba

» Media Nav 4.0.6
Qua Jun 21, 2017 9:49 pm por Cristiano Retzuk

» Criar grupo no watsapp
Qua Jun 21, 2017 9:34 pm por Cristiano Retzuk

» BIP (aviso sonoro) Intermitente com carro ligado e parado.
Qua Jun 21, 2017 3:46 pm por Paulo Pinheiro

» Media Nav com TV Digital
Qua Jun 21, 2017 2:44 pm por leohicksilva

» semi eixo ou homocinetica
Qua Jun 21, 2017 1:24 pm por Davi Rangel

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros


Novos Motores da Linha 2017 já estão disponíveis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novos Motores da Linha 2017 já estão disponíveis

Mensagem por Johefer Ferraz em Sex Dez 02, 2016 7:46 pm

Amigos, os novos motores da linha Sandero/Logan e Duster já estão disponíveis. São mais potentes e como consequência mais econômicos. Pra quem gosta de mexer um pouquinho, como eu, acho que essa nova mecânica vai abrir mais possibilidades de preparação e melhora de performance. Esses motores serão montados na fábrica do Paraná mas o projeto é de base da parceira Nissan. Agora o Sandero 1.0 vai ser 03 cilindros como o UP, Moby, Fox e etc... Já o 1.6 vai ser 16V em todas as versões. Uma novidade é o uso da corrente de comando. A corrente tem MUITAS vantagens em relação à correia dentada. Primeiro que não arrebenta, segundo que a vida útil é bem maior. Em motor com corrente de comando podemos rodar 100 mil Km sem qualquer preocupação e só cogitar a troca se a corrente ficar folgada ou começar a produzir muito ruído. Mas como tudo tem dois lados, não sei dizer se com a corrente de comando é possível mudar o enquadramento do comando como é feito nos motores que usam a correia dentada. Quem souber mais detalhes sobre isso posta aqui pra gente.
Segue os detalhes da nova mecânica: Motor SCe (Smart Control Efficiency).
Versões: 1.0 de 3-cilindros com 12 válvulas e 1.6 de 4-cilindros com 16 válvulas, ambos fabricados em São José dos Pinhais (PR).
Potencia e torque: O 1.0 gera 79/82 cv a 6.300 rpm (2 cv a mais que o anterior) e 10,2/10,5 kgfm a 3.500 rpm. O 1.6 marca 115 cv a 5.500 rpm (ante os 98/106 cv do 8V anterior) e 16 kgfm de torque a 4.000 rpm, contra os 14,5/15,5 kgfm a 2.850 rpm do antigo. Obs: Por ser 16V o torque máximo vem mais tarde.
Vamos aguardar os testes. Abraço a todos!

__________________________________________________________________________________
Johefer Ferraz
GT Line "Red" 1.6 8v 118cv 17kgf Aspirado
avatar
Johefer Ferraz

Mensagens : 340
Reputação : 34
Data de inscrição : 24/06/2015
Idade : 41
Cidade : Belo Horizonte

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum