Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

Embreagem muito alta

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Embreagem muito alta

Mensagem por Antonio Bonfim em Sab Ago 17, 2013 6:06 pm

AVISO IMPORTANTE;
NUNCA PERMANEÇA COM O PÉ NA EMBREAGEM APÓS A TROCA DE MARCHA, ESSA PRÁTICA IRÁ CAUSAR SÉRIOS PROBLEMAS COM O PASSAR DO TEMPO. EMBREAGEM NÃO É DESCANÇO PARA O PÉ!

__________________________________________________________________________________
A. Bonfim
Antonio Bonfim

Reputação : 15

Mensagem por elmdp01 em Seg Ago 19, 2013 9:23 pm

Pessoal, resolvido meu problema da embreagem muito alta

para baixar a embreagem é só afrouxar aquela porca da foto nos posts anteriores

se a embreagem estiver muito baixa é só apertar,

o mecânico não cobrou nada e ficou perfeito

abraços

elmdp01

Reputação : 0

Mensagem por Antonio Bonfim em Seg Ago 19, 2013 9:26 pm

Legal cara, e se o mecânico cobrasse alguma coisa seria muita sacanagem!

__________________________________________________________________________________
A. Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagem por Danilo Olivette em Ter Ago 20, 2013 9:12 am

Muito boa a dica, vou testar no fim de semana...hehe

Exclamation Vibe Exclusiv 2010 Exclamation

Garagem -> http://forum.sanderoclube.com.br/t481-prata-etoile-2010
Danilo Olivette

Mensagem por Clairton Borges em Dom Ago 25, 2013 11:33 pm

Pessoal,
Como já foi dito, para regular a altura da embreagem do Sandero basta apertar ou soltar uma porca 10mm.

Tirei algumas fotos que tentarão mostrar os passos a seguir:

1º passo – Identifique a posição do cabo de embreagem, que está logo abaixo da bateria.

2º passo – Segure a parte interna do cabo (pode ser com um alicate ou com a mão mesmo), conforme indicado com a seta.

3º passo (e último) – Caso sua embreagem esteja muito em cima, solte a porca no sentido da seta, conforme a figura. Caso contrário, aperte-a.

Recomendo que, antes de girar a porca, se lubrifique o parafuso preso à ponta do cabo com qualquer tipo de ‘desengripante’. Fazendo isso será mais fácil girar a porca.
Gire algumas voltas (solte a porca) e experimente a embreagem. Faça isso até achar a altura ideal para você.

Espero ter ajudado e desculpem-me a qualidade das fotos, mas minha garagem estava escura e tive que iluminar com uma lanterna para poder tirar as mesmas.

Abraço a todos.
Clairton Borges

Reputação : 3

Mensagem por marcus pimentel em Seg Ago 26, 2013 7:34 am

Caro Clairton, valeu a dica. Parabens.

marcus pimentel

Mensagem por Clairton Borges em Sex Ago 30, 2013 9:07 pm

marcus pimentel escreveu:Caro Clairton, valeu a dica. Parabens.
Obrigado! Estamos aqui para nos ajudarmos!
Abraço!!!
Clairton Borges

Reputação : 3

Mensagem por phsf1985 em Sex Abr 11, 2014 9:39 am

Bom dia, pessoal!!
Vi que já faz um tempo que ninguém comenta nada, mas blz Smile!
Eu comprei um Sandero Expression 2009/2009 a 2 semanas e como de costume, veio com a embreagem muito alta. Ontem mesmo o carro estava num mecânico (garantia da loja) e ele não soube ajustar a mesma e disse que não tinha cabo (disse que era eletrônica) assim como o acelerador, achei bem estranho!!
É muito bom saber que é muito fácil fazer a regulagem da altura, e isso me deixou bem alegre!!
Vou ver se mexo nela agora no almoço e espero que de certo cheers !!
Obrigado a todos que postaram as dicas de como regular!!
Valeu!! lol!
phsf1985

Mensagem por leandrospina em Sex Abr 11, 2014 6:04 pm

A regulagem é simples. Basta seguir os passos aqui postado.
Um pouco de habilidade com chave e alicate vc consegue.

Boa sorte.

leandrospina

Mensagem por gilbarfiu em Ter Jun 17, 2014 9:52 am

Eu tenho um Sandero Stepway 2009. O meu estava com a embreagem muito alta, levei no meu mecânico e ele regulou a altura da embreagem pra mim de boa. Ficou perfeita, muito confortável na pisada. Muito bom.
gilbarfiu

Mensagem por Márcio Osilio em Qua Ago 20, 2014 7:19 pm

Abaixo do reservatório do fluído da direção hidráulica existe um garfo onde é possível fazer a regulagem da embreagem. É muito simples e rápido, geralmente os mecânicos não cobram por esse serviço. Após fazer a regulagem, some por completo as vibrações ao sair com o carro em primeira marcha.

Márcio Osilio

Mensagem por luizcarlostatui em Qui Out 09, 2014 9:39 pm

Adquiri um sandero ex1.6 8v 2011 também com a embreagem alta vou tentar regular conforme explicado no fórum depois posto como ficou

luizcarlostatui

Mensagem por Doing boing em Sab Out 11, 2014 1:01 pm

Meu Sandero 2014 ficou outro carro e menos cansativo com esta regulagem. Vale a pena postar aqui que usei chave de boca 10 e o desengripante foi essencial não precisei de alicate para segurar o parafuso foi com a mão mesmo.

Doing boing

Mensagem por Sidney lima em Qui Out 23, 2014 8:52 pm

O meu sandero 1.6 8v privilége 2008/2009 tá com a embreagem alta desde que comprei e as vezes quando vou reduzindo a velocidade ao chegar em um semáforo ou reduzir para entrar em uma rua o carro simplesmente desliga o motor e consequentemente endurece a volante gerando assim um risco de me envolver em um acidente por motivo de não conseguir manobrar o carro na curva, pergunto aos amigos se isso de o carro desligar o motor ao reduzir tem relação com a embreagem alta ou se seria outro problema???

Sidney lima

Mensagem por Luan Mauricio em Qui Out 23, 2014 9:04 pm

amigo não tem relação com embreagem alta não.
procure um mecânico e faça uma varredura no seu carro para ver o que esta acontecendo.

sandero VIBE 1.6 2010
sandero expression 1.6 2014 cheers
Luan Mauricio

Reputação : 100

Mensagem por Antonio Bonfim em Sex Out 24, 2014 2:12 pm

Muito confuso a questão do Sidney, para reduzir a velocidade conseqüentemente tem que reduzir a marcha se continuar na 4ª com o carro a 20 Km. ele interrompe se for cambio manual.

A. Bonfim
Antonio Bonfim

Mensagem por Russo-DF em Sex Out 24, 2014 3:06 pm

minha humilde opinião... pode ser que a embreagem dele esteja tão alta que ele não consegue fazer o controle e o carro acaba morrendo.

No meu carro, que é do mesmo tipo e ano que o dele, comprado no início deste ano, ou seja, com 4 anos de fabricação e ainda estava com a embreagem alta e só foi regulada por um amigo.

Russo-DF

Reputação : 35

Mensagem por Sidney lima em Sex Out 24, 2014 4:48 pm

Russo-DF escreveu:minha humilde opinião... pode ser que a embreagem dele esteja tão alta que ele não consegue fazer o controle e o carro acaba morrendo.

No meu carro, que é do mesmo tipo e ano que o dele, comprado no início deste ano, ou seja, com 4 anos de fabricação e ainda estava com a embreagem alta e só foi regulada por um amigo.

Russo-DF
Vou mandar regular e ver se dá certo aqui para corrigir meu problema pois tá meio arriscado esse negócio do carro se apagar do nada. Espero que seja só isso mesmo e não algum outro problema mais sério. Agradeço a todos que responderam e tentaram me ajudar. Vou mandar regular a embreagem e se der certo ou não volto aqui para postar resultado! Obrigado!!!

Sidney lima

Mensagem por Luan Mauricio em Sex Out 24, 2014 5:32 pm

eu ainda continuo achando que não é embreagem.
só se a embreagem estiver muito alta e ele não esta pressionando até o final.
vendo pelo outro lado, se fosse o caso do carro morrer por não pressionar a embreagem ele iria dar uns solavancos e trancos.

sandero VIBE 1.6 2010
Luan Mauricio

Mensagem por Sidney lima em Ter Out 28, 2014 8:59 am

Luan Mauricio escreveu:eu ainda continuo achando que não é embreagem.
só se a embreagem estiver muito alta e ele não esta pressionando até o final.
vendo pelo outro lado, se fosse o caso do carro morrer por não pressionar a embreagem ele iria dar uns solavancos e trancos.  

Amigo Luan Mauricio, é isso que me deixa em dúvida porque quando ele morre o motor o carro não dá nenhum tranco, simplesmente desliga o motor!!! Sad

Sidney lima

Mensagem por Luan Mauricio em Ter Out 28, 2014 9:25 am

peça para passar o scaner no seu carro.
pelo que você falou de simplesmente o carro desligar não deve estar ligado a embreagem, senão iria estar arranhando as marchas toda hora.
passa o scaner e veja o que acusa, a peça que acusar no aparelho não a troque de cara, peça ao seu mecânico para testar a peça, se ele não souber veja com outro mecânico.
estou lhe falando isso para não gastar muito dinheiro a toa, passei por uma situação no meu Astra que no scaner acusava sensor de rotação e borboleta ruim, comprei os dois e troquei (quase 500 reais) e não resolveu.
fui em um bom mecânico que fez o teste nos sensores do carro, velas, cabos de velas, sondas e afins inclusive nos sensores que eu tinha trocado.
resultado: todos os sensores estavam bons, inclusive os trocados sem necessidade e o defeito estava no aterramento do módulo principal do carro que mandava mensagem confusa para os sensores.
não se desespere por antecedência, procure um bom mecânico que ele resolve seu problema e gastará menos do que ficar no troca - troca de peças.
essa foi minha experiencia desagradável e custou caro.
esqueci de falar que o mecânico que resolveu me cobrou 150 reais, dos 500 que joguei fora ainda sobrava muito troco.

sandero VIBE 1.6 2010
Luan Mauricio

Mensagem por Sidney lima em Qua Out 29, 2014 2:59 pm

Luan Mauricio escreveu:peça para passar o scaner no seu carro.
pelo que você falou de simplesmente o carro desligar não deve estar ligado a embreagem, senão iria estar arranhando as marchas toda hora.
passa o scaner e veja o que acusa, a peça que acusar no aparelho não a troque de cara, peça ao seu mecânico para testar a peça, se ele não souber veja com outro mecânico.
estou lhe falando isso para não gastar muito dinheiro a toa, passei por uma situação no meu Astra que no scaner acusava sensor de rotação e borboleta ruim, comprei os dois e troquei (quase 500 reais) e não resolveu.
fui em um bom mecânico que fez o teste nos sensores do carro, velas, cabos de velas, sondas e afins inclusive nos sensores que eu tinha trocado.
resultado: todos os sensores estavam bons, inclusive os trocados sem necessidade e o defeito estava no aterramento do módulo principal do carro que mandava mensagem confusa para os sensores.
não se desespere por antecedência, procure um bom mecânico que ele resolve seu problema e gastará menos do que ficar no troca - troca de peças.
essa foi minha experiencia desagradável e custou caro.
esqueci de falar que o mecânico que resolveu me cobrou 150 reais, dos 500 que joguei fora ainda sobrava muito troco.

Luan Maurício, vou seguir seu conselho e procurar passar o scaner no meu carro pra ver se descubro e resolvo. Assim que eu fizer posto aqui pra ajudar mais alguém que possa estar com o mesmo problema. Obrigado!!!

Sidney lima

Mensagem por djandrefreestyle em Sab Mar 21, 2015 8:54 am

Comprei o meu novo sandero 2015 agora e está com 500 km rodados e ainda não consegui me acostumar com a embreagem muito alta em relação ao pedal de freio e acelerador. No inicio era um morre- morre besta, agora já estou me adaptando. Será que na própria concessionária eles fazem essa regulagem?
djandrefreestyle

Reputação : 6

Mensagem por Sidney lima em Sab Mar 21, 2015 9:47 am

Luan Maurício, e a todos que visualizaram e me responderam tentando me ajudar gostaria de falar que consegui resolver o problema do meu sandero 1.6 8v privilége 2008/2009 que estava desligando o motor quando reduzia velocidade. O problema realmente não era a embreagem, era somente o filtro de combustível, troquei por R$15,00 aqui em Natal/rn onde moro e problema resolvido. Agradeço a todos e espero que possa estar ajudando mais alguém que por ventura venha passar ou esteja passando por algo parecido em seu carro. Obrigado!!!

Sidney lima

Mensagem por Luan Mauricio em Qui Mar 26, 2015 6:46 pm

que bom que foi uma solução barata e simples de resolver.
estava faltando folego.
kkkkk

sandero VIBE 1.6 2010
Luan Mauricio

Embreagem muito alta...

Mensagem por Edvan Silva em Qua Dez 30, 2015 1:56 pm

Essa embreagem do sandero deixa o povo doido... Eu sempre soube que embreagem muito alta, acima do pedal de freio, isso é sintoma de embreagem velha, gasta...

Comprei um sandero 2012, e a concessionaria disse que trocou a embreagem, realmente esta muito leve, porem a embreagem veio acima do pedal de freio, eu fiquei assustado, mal conseguia dirigir...

Ao regurar quando cheguei em casa, eu desci o pedal, deixei da altura do freio, e parecia que o carro estava se desmontando em baixo, muito barulho, e as marchas não entrava.... percebi que ao abaixar o pedal o cabo mudava a posição do suporte que fixa o cabo na embreagem... fui obrigado a voltar a embreagem para cima....
Alguém já viu algo assim????
Edvan Silva

Mensagem por Convidado em Qui Jan 07, 2016 5:13 pm

Eu sai pela primeira vez hoje com meu carro, senti que tem uma embreagem muito alta, senti dificuldades na direção. Esse é um pequeno problema que preciso resolver nos mais eu gostei dele

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Seg Fev 01, 2016 3:29 pm

Eu estou tendo dificuldades com meu carro, na partida, eu tenho que tirar quase todo o pé para ele começar a desenvolver... essa dificuldade está me deixando nervoso...

Convidado
Convidado

Mensagem por Johefer Ferraz em Seg Fev 01, 2016 4:04 pm

djandrefreestyle escreveu:Comprei o meu novo sandero 2015 agora e está com 500 km rodados e ainda não consegui me acostumar com a embreagem muito alta em relação ao pedal de freio e acelerador. No inicio era um morre- morre besta, agora já estou me adaptando. Será que na própria concessionária eles fazem essa regulagem?

djandrefreestyle e demais colegas, o pedal de embreagem alto foi uma das coisas que mais estranhei no Sandero e nos primeiros dias com o carro já levei no mecânico para fazer a regulagem e deixar mais baixo. O pedal mais baixo deixa o carro mais fácil de conduzir, com as trocas mais rápidas e também aumenta a vida útil da embreagem já que diminui o tempo de acionamento do conjunto. Pra arrancar na subida então, faz muita diferença concordam? Pedal alto e embreagem no fim são coisas distintas, podem até acontecer juntas mas não pode ser regra. Se ao baixar o pedal o carro ficar trepidando ou o engate das marchas ficar mais difícil é porque esta muito baixo então tem de se voltar um pouco na regulagem. Falo por experiência própria porque sempre regulo meus carros para trabalhar com o pedal bem baixo. Uma vez deixei muito baixo e o câmbio ficou "duro" e as trocas agarrando um pouco. Nivelar pela altura do pedal de freio é uma boa referência.

Johefer Ferraz
GT Line "Red" 1.6 8v 118cv 17kgf Aspirado
Johefer Ferraz

Reputação : 34

Mensagem por chalbuque em Dom Fev 14, 2016 11:55 pm

Boa noite Srs.

Estou com um expression 1.0 2009, que era da sobrinha da minha mulher.

Ontem pela manha resolvi buscar na net info sobre a embreagem, pois ela reclamava da altura da embreagem e constatei que estava alta mesmo.

E ai encontrei o forum e a solução para o problema.

Já tinha falado com meu mecânico de confiança e segunda iria trocá-la.

Obrigado todos pela ajuda.

a embreagem ficou perfeita......hj a sobrinha esteve na minha casa e não acreditou no que viu, pois usou o carro por 8 anos com a embreagem alta.

chalbuque

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: