Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Criar grupo no watsapp
Ontem à(s) 10:14 pm por Bryan Michael Muller

» Barulho que parece ser do câmbio..
Ontem à(s) 9:35 pm por Rubergil Jr

» GPS DO MEDIA NAV 2017 NÃO TEM SINAL
Sex Jun 23, 2017 7:35 pm por Zaia

» Consumo Sandero GT Line 2014
Sex Jun 23, 2017 6:37 pm por Rafael Mello

» GENTE ME AJUDEM! CÓDIGO PIN NÃO FUNCIONA!
Sex Jun 23, 2017 7:01 am por ronnypas1

» TUTORIAL - Substituindo lâmpada do farol de milha Sandero 2013/2014
Qui Jun 22, 2017 5:10 pm por Sneeo

» Desembaçador do Vidro Traseiro
Qui Jun 22, 2017 2:00 pm por antibomba

» Media Nav 4.0.6
Qua Jun 21, 2017 9:49 pm por Cristiano Retzuk

» BIP (aviso sonoro) Intermitente com carro ligado e parado.
Qua Jun 21, 2017 3:46 pm por Paulo Pinheiro

» Media Nav com TV Digital
Qua Jun 21, 2017 2:44 pm por leohicksilva

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

Como Obter o Número de Desbloqueio do Rádio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como Obter o Número de Desbloqueio do Rádio

Mensagem por mlgborges em Ter Fev 23, 2016 9:30 am

Olá pessoal, depois de passar dias tentando descobrir um meio de encontrar o código do rádio sem ter que pagar por isso nas concessionárias e nem dar na mão de curiosos, resolvi buscar por mim mesmo, desta forma encontrei duas soluções que sã aplicativos de celular baixados diretamente na Google Play. Lembrando que não fui eu quem fiz e nem tenho ligação com os mesmos, porém achei bem útil.

Há dois aplicativos diferentes, porém todos dois fazem a mesma coisa.

Um deles se chama Renault Radio Code Generator, da empresa akerssies App Development, este aplicativo funciona de seguinte forma, você instala ele no celular.
Depois abre o painel onde está o rádio e procura uma forma de visualizar todo o código de barras que fica em cima do rádio.
Após isso, executa o aplicativo do celular e ele irá abrir a câmera com um leitor do código de barras, basta tirar a foto do código de barras através deste leitor e o aplicativo automaticamente irá gerar o código correto do seu rádio.

O outro aplicativo se chama Renault Rádio Pré Código, da empresa ODB High Tech, após baixar e instalar o aplicativo e novamente abrir o painel do carro, não é necessário ver todo o código de barras e sim apenas os 4 últimos dígitos dele, que é chamado de Pre Code.
Após obter estes 4 últimos dígitos, basta digitar no aplicativo e clicar em Calculator Code. O programa irá gerar o código específico do rádio.

Sei que o tutorial ainda não está maravilhoso, mas assim que tiver fotos, eu tento incorporar pra facilitar a compreensão.

Esse vídeo não foi feito por mim, é do youtube, mas acho que pode ajudar um pouco.

Abraço aos amigos do grupo e espero ter ajudado.

mlgborges

Reputação : 0

Re: Como Obter o Número de Desbloqueio do Rádio

Mensagem por Johefer Ferraz em Ter Fev 23, 2016 9:57 am

Amigo, desconheço isso de pagar pelo código de desbloqueio do rádio. Eu mesmo precisei do código e simplesmente liguei para o SAC da Renault, informei os dados do veículo (número da placa, chassi, modelo e ano) e em questão de minutos o atendente buscou no sistema e me deu o código. Alguém da CCS falou com você que esse "serviço" é cobrado?

__________________________________________________________________________________
Johefer Ferraz
GT Line "Red" 1.6 8v 118cv 17kgf Aspirado
Johefer Ferraz

Reputação : 34

Mensagem por mlgborges em Seg Fev 29, 2016 1:31 pm

Johefer Ferraz escreveu:Amigo, desconheço isso de pagar pelo código de desbloqueio do rádio. Eu mesmo precisei do código e simplesmente liguei para o SAC da Renault, informei os dados do veículo (número da placa, chassi, modelo e ano) e em questão de minutos o atendente buscou no sistema e me deu o código. Alguém da CCS falou com você que esse "serviço" é cobrado?

Olá amigo. Na verdade quem me falou que cobraria foi o cara da auto elétrica, informando que pra ter esse número daria muito trabalho.

mlgborges

Reputação : 0

Mensagem por falcao360 em Seg Fev 29, 2016 3:28 pm

mlgborges escreveu:
Johefer Ferraz escreveu:Amigo, desconheço isso de pagar pelo código de desbloqueio do rádio. Eu mesmo precisei do código e simplesmente liguei para o SAC da Renault, informei os dados do veículo (número da placa, chassi, modelo e ano) e em questão de minutos o atendente buscou no sistema e me deu o código. Alguém da CCS falou com você que esse "serviço" é cobrado?

Olá amigo. Na verdade quem me falou que cobraria foi o cara da auto elétrica, informando que pra ter esse número daria muito trabalho.

Procure no google play, la tem um app que faz esse desbloqueio facil facil. Não testei porque nao tenho esse radio, mas segundo varios usuarios do youtube funciona.

__________________________________________________________________________________

Garagem: http://forum.sanderoclube.com.br/t1578-pa-jefferson-falcao-azul-crepusculo
falcao360

Reputação : 42

Mensagem por Johefer Ferraz em Seg Fev 29, 2016 4:33 pm

mlgborges escreveu:

Entendo, mas nesse caso ele falou sobre algo que não sabia e lhe deu uma informação errada. Sabemos que as concessionárias, independente da marca, só pensam em faturar ($$$$$) mas nem tudo e cobrado e esse serviço não é na CCS e sim no SAC da Renault. Abraço!

Johefer Ferraz
GT Line "Red" 1.6 8v 118cv 17kgf Aspirado
Johefer Ferraz

Reputação : 34

Mensagem por Robson Mendes em Ter Mar 01, 2016 6:40 pm

Quando comprei o meu precisei do código e consegui sem muitas dificuldades junto ao SAC Renault.
O ideal é guardar o código e pronto.
Robson Mendes

Reputação : 3

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: