Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

Grilo quando ligo o carro pela manhã

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Grilo quando ligo o carro pela manhã

Mensagem por Gudang em Sab Jan 16, 2016 8:58 am

Pessoal, alguém pode me ajudar? De uns 15 dias pra cá, quando ligo o carro pela manhã e de vez em quando, não é sempre, aparece um grilo no motor. O barulho vai sumindo até que desaparece por completo. Acho que deve ser alguma correia dele patinando. O carro está com 64k km, ou seja, tá na hora de trocar o kit correia dentada e de acessórios. Será que é isso mesmo? Obg pelas respostas.

Gudang

Reputação : 0

Re: Grilo quando ligo o carro pela manhã

Mensagem por Johefer Ferraz em Sab Jan 16, 2016 5:57 pm

Gudang escreveu:Pessoal, alguém pode me ajudar? De uns 15 dias pra cá, quando ligo o carro pela manhã e de vez em quando, não é sempre, aparece um grilo no motor. O barulho vai sumindo até que desaparece por completo. Acho que deve ser alguma correia dele patinando. O carro está com 64k km, ou seja, tá na hora de trocar o kit correia dentada e de acessórios. Será que é isso mesmo? Obg pelas respostas.

Pelo teu relato não acredito que seja correia. As correias quando estão ressecadas costumam "zoar" ou até mesmo "cantar" como dizem alguns mecânicos. É um barulho contínuo e fino. Ele some quando o carro e a correia esquentam. Quando você fala em "grilo" fico inaginando um barulho tipo: tec tec. Seria isso? Se for pode estar relacionado com os tuchos ou com as válvulas. O óleo do carro é novo? Os óleos sintéticos são bem mais finos e o Sandero como é 10w40 quando perde a viscosidade não lubrifica adequadamente as peças móveis do motor causando esse barulho que some à medida que o motor esquenta e as peças são completamente lubrificadas.

__________________________________________________________________________________
Johefer Ferraz
GT Line "Red" 1.6 8v 118cv 17kgf Aspirado
Johefer Ferraz

Reputação : 34

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: