Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Tampa do óleo da direção Hidraulica minando
Hoje à(s) 5:56 pm por Alberto Monteiro

» Aumento altura de suspensão
Hoje à(s) 2:00 pm por João Netto

» Liquido de arrefecimento, baixa ou não?
Hoje à(s) 12:37 pm por João Netto

» Sandero Vibe 17/18 1.0Sce - Amortecedor com vazamento? Barulho tipo sopro no motor??
Hoje à(s) 6:48 am por fernandout

» Peça de encaixe acima do motor quebrou! (Inocente!)
Ontem à(s) 8:30 pm por vagnersp

» Criar grupo no watsapp
Ontem à(s) 1:00 pm por esantos

» grupo whatsapp vamos criar?
Sab Set 23, 2017 10:31 am por Luisqtg

» Grupo whatsapp
Sab Set 23, 2017 10:31 am por Luisqtg

» Grupo whatsapp
Sab Set 23, 2017 10:29 am por Luisqtg

» Grupo whatsapp
Sab Set 23, 2017 10:27 am por Luisqtg

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

Som de qualidade - OPINEM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Som de qualidade - OPINEM

Mensagem por Bruno Vinícius em Qua Set 23, 2015 11:03 am

Boa tarde galera,

Tenho um dynamique e coloquei um som nele, troquei os 4 alto-falantes das portas pelos JBL Selenium 60W RMS, coloquei um Sub de 12" Pioneer 400W RMS na mala e liguei tudo em uma Pyramid 800W, ficou bacaninha... AGORA, vou deixar só os 4 falantes das portas, colocar mais um sub, e 4 ou 6 6x9 no tampão, e preciso de um módulo pra ligar tudo, quais marcas/modelos indicam, potências, se é melhor triaxial ou pentaxial. Qualquer coisa vendo o sub e módulo que tenho e compro tudo novo, de qualidade melhor! Não entendo nada de som, só sei escutar, pergunto pois vou comprar tudo na net e levar só pra instalar.

Desde já agradeço, abraços!

__________________________________________________________________________________
Sandero Dynamique 1.6 8V 2015 Branco - 106cv
Insulfilm G5 - Iluminação full super branca

Bruno Vinícius

Reputação : 1

Re: Som de qualidade - OPINEM

Mensagem por HelissonCG em Qui Set 24, 2015 10:31 pm

Então colega... Eu pretendo colocar exatamente o que vc tem, pois o som original do meu Vibe 2010 é uma lástima. Acho suficiente falantes nas 4 portas e um bom subwoofer no porta-malas. Quanto a seus planos, eu não recomendo mexer no tampão, porque além de achar feio, ao menos no Gol do meu pai isso se tornou um problema, pois ele não suportou o peso e envergou, passando a bater ao passar nas irregularidades.

Acho que falta saber qual é o seu real objetivo. Mais graves? Qualidade? Volume? Pois pra cada situação haverá uma receita. E talvez vc nem precise gastar tanto. Não sou um expert no assunto, mas acho que devemos começar por aí...
HelissonCG

Reputação : 0

Mensagem por Erich_ET em Dom Set 27, 2015 12:38 pm

Bruno Vinícius escreveu:Boa tarde galera,

Tenho um dynamique e coloquei um som nele, troquei os 4 alto-falantes das portas pelos JBL Selenium 60W RMS, coloquei um Sub de 12" Pioneer 400W RMS na mala e liguei tudo em uma Pyramid 800W, ficou bacaninha... AGORA, vou deixar só os 4 falantes das portas, colocar mais um sub, e 4 ou 6 6x9 no tampão, e preciso de um módulo pra ligar tudo, quais marcas/modelos indicam, potências, se é melhor triaxial ou pentaxial. Qualquer coisa vendo o sub e módulo que tenho e compro tudo novo, de qualidade melhor! Não entendo nada de som, só sei escutar, pergunto pois vou comprar tudo na net e levar só pra instalar.

Desde já agradeço, abraços!

Bom esse projeto nao tem nd de qualidade, mais vamos la, provavelmente essa potencia vai ficar abrindo proteção, por estar trabalhando com impedância muito baixa, pra por td isso de som, vc precisaria de pelo menos mais 2 potencias

se vc quer uma coisa pra tocar alto e com qualidade, substituiria seus alto falantes das portas dianteiras por um kit 2 vias, recomendo um NAR Serie 3, ou um JBL GTO, desligaria os da porta traseira, em vez de colocar os 4 6/9 na traseira, tiraria o tampão e colocaria uma caixa de médio atrás, com 4 woofer de 8 pol e 4 super tweeter, recomendo utilizar o woofer JBL 8PX mais o Tweeter JBL ST200, um crossover de 12 db ativo ou passivo para o Woofer/Tweeter sendo um band pass para o woofer entre 80 e 4500 hz, e um hi pass para o tweeter em 4500hz
Ah e sem corneta, por favor!!

Quanto ao sub, trocaria o Pioneer por um par de DD Audio DD512, ou Audiophonic Club C1-12D4

a potencia, eu colocaria uma Hurricane H1 D800 para o sub, e uma Hurricane H1 360,4 para os outros alto-falantes

E quanto a caixa, procure um bom projetista de caixa, ou contate a fabricante para saber qual seria a litragem e o comprimento do duto ideal para o alto-falante escolhido, uma caixa mal projetada vai fazer o alto-falante tocar menos do que deveria!!

Erich_ET

Reputação : 0

Mensagem por daan0094 em Sex Jul 22, 2016 12:34 pm

Erich_ET sabe do que está falando. Tenho projetos para deixar meu carro com Som QS. Tem mais alguém interessado nisso ? É difícil achar isso hoje em dia, as pessoas só querem corneta e som alto para disparar alarme dos carros dos outros, fazer competição para ver quem toca mais alto, mas QUALIDADE que é bom... nada...

Mais alguém tem interesse nisso ?

daan0094

Reputação : 59

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: