Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Tampa do óleo da direção Hidraulica minando
Hoje à(s) 5:56 pm por Alberto Monteiro

» Aumento altura de suspensão
Hoje à(s) 2:00 pm por João Netto

» Liquido de arrefecimento, baixa ou não?
Hoje à(s) 12:37 pm por João Netto

» Sandero Vibe 17/18 1.0Sce - Amortecedor com vazamento? Barulho tipo sopro no motor??
Hoje à(s) 6:48 am por fernandout

» Peça de encaixe acima do motor quebrou! (Inocente!)
Ontem à(s) 8:30 pm por vagnersp

» Criar grupo no watsapp
Ontem à(s) 1:00 pm por esantos

» grupo whatsapp vamos criar?
Sab Set 23, 2017 10:31 am por Luisqtg

» Grupo whatsapp
Sab Set 23, 2017 10:31 am por Luisqtg

» Grupo whatsapp
Sab Set 23, 2017 10:29 am por Luisqtg

» Grupo whatsapp
Sab Set 23, 2017 10:27 am por Luisqtg

Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

Relatos de Consumo

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Relato de consumo

Mensagem por David Cardoso Nogueira em Sex Fev 20, 2015 11:13 am

O meu stepway 2014/2015 está com apenas 1.930 km, tenho abastecido com alcool, pois a gasolina aqui na minha cidade está R$ 3,63/litro e o Alcool R$ 2,50/litro.
No percurso dentro da cidade ele esta fazendo 6,5 km/litro. Espero que melhore!!!

David Cardoso Nogueira

Reputação : 0

Re: Relatos de Consumo

Mensagem por lsergiobp em Sex Abr 03, 2015 12:04 pm

Esse é o consumo da última semana. O meu é 1.6 easy-r. To achando muito bom o consumo. A cada vez que abasteço o consumo tem melhorado. Espero que continue nesse ritmo Smile. O percurso é totalmente na cidade com ar ligado 30% do tempo.

lsergiobp

Mensagem por geuzebio em Sab Abr 04, 2015 9:00 pm

Esse computador de bordo não é nada confiável, já deixei de usá-lo. Quando acusou 7,8 era na verdade 7,1 km/l. Quando acusou 12,1 era 10,8.
geuzebio

Reputação : 18

Mensagem por Luan Mauricio em Qui Abr 09, 2015 7:41 pm

Eu utilizo meu carro para trabalho e como rodo muitos quilômetros por mês e completo o tanque várias vezes já deu para fazer muitos testes e estudos nos meus marcadores.
pego o km/l do pc de bordo e diminuo 7% de erro e nunca fiquei a pé.
se quiserem fazer os testes verá que ele rouba uma média entre 5% e 8% para mais no consumo.
mesmo assim muito satisfeito com meu consumo.

__________________________________________________________________________________
sandero VIBE 1.6 2010
sandero expression 1.6 2014 cheers
Luan Mauricio

Reputação : 102

Mensagem por gilbarfiu em Sex Abr 24, 2015 10:05 am

O meu Sandero Stepway 16v cambio manual 2008/2009 está com 80.500 Km, está com o consumo de 8.3 km/l.
gilbarfiu

Mensagem por djandrefreestyle em Dom Abr 26, 2015 11:29 pm

2000 km rodados ! 10,7km gasolina sem ar ! Que beberrão...
djandrefreestyle

Reputação : 6

Mensagem por falcao360 em Seg Abr 27, 2015 11:28 am

rapaz o meu ta por ai, sem ar tambem. uns 11 a 11,5 e com 38000km

__________________________________________________________________________________

Garagem: http://forum.sanderoclube.com.br/t1578-pa-jefferson-falcao-azul-crepusculo
falcao360

Reputação : 42

Mensagem por Luan Mauricio em Ter Abr 28, 2015 6:13 pm

Eu não acho meu carro beberrão e estou satisfeito com o consumo na gasolina que ele faz.
eu tinha um Vibe 2010 e caí na ideia de trocar por uma uno mille 2013 pois sempre falavam que era econômica e tal, maior furada que fiz.
não anda, não tem um mínimo de conforto, sem ar ligado era até razoavel o consumo mais quando ligava o ar parecia que tinha jogado metade do motor fora, fazia 10.5 a 12km/l na cidade dependendo do transito.
menos de 4 meses voltei ao sandero e não tenho o que reclamar, mais robusto e confortavel, mais espaçoso e valente com carro e mala cheios e ainda faz a mesma média.
utilizo meu sandero para trabalhar e ando no modo tiozão, marchinhas esticando até 2.000rpm e 80 km/h de velocidade final.

sandero VIBE 1.6 2010
Luan Mauricio

e eu to feliz da vida

Mensagem por neno em Seg Ago 10, 2015 1:15 pm

boa tarde gente sou novo aqui mas estou feliz da vida comprei um sandero 2015 authentique e ta fazendo 9 na cidade e 12 na estrada mas rodo pouco ja tenho ele a 4 meses e ainda ta com 960km, a economia pra mim ta muito boa me antigo carro fazia 4 na cidade e 9 na estrada, com ele na verdade so fiz 40km de estrada é que quebrei o pe e não posso dirigir por isso roubei o carro do meu mano que é um sandero 2012 automatico e ele ta na garagem acumulando pó.
neno

Satisfeito

Mensagem por Robson Mendes em Seg Ago 10, 2015 8:45 pm

O meu é uma Expression 1.0 16v 2014, tô fazendo 15,5 na estrada e 12 na cidade.
Robson Mendes

Reputação : 3

CONSUMO - como anda o seu?

Mensagem por Johefer Ferraz em Ter Ago 11, 2015 12:08 pm

Boas pessoal! Também sou novo aqui no fórum e depois de ter carros da GM, Fiat e Ford comprei o Sandero e estou gostando muito.
Peguei o carro com 22.300 Km e após utilizar um álcool e gasolina consegui na cidade médias de 7,7Km/l e 10,3km/l. Isso utilizando ar-condicionado e pegando engarrafamento. Considero boas médias. Na estrada, rodando em um trajeto com bastante subidas e um trecho de estrada de terra consegui 13,1km/l. Abraço!
Johefer Ferraz

Reputação : 34

Mensagem por Luan Mauricio em Qua Ago 12, 2015 5:47 pm

Johefer Ferraz escreveu:Boas pessoal! Também sou novo aqui no fórum e depois de ter carros da GM, Fiat e Ford comprei o Sandero e estou gostando muito.
Peguei o carro com 22.300 Km e após utilizar um álcool e gasolina consegui na cidade médias de 7,7Km/l e 10,3km/l. Isso utilizando ar-condicionado e pegando engarrafamento. Considero boas médias. Na estrada, rodando em um trajeto com bastante subidas e um trecho de estrada de terra consegui 13,1km/l. Abraço!

com certeza está muito bem servido...

sandero VIBE 1.6 2010
Luan Mauricio

Mensagem por Johefer Ferraz em Sex Set 11, 2015 7:08 pm

Antonio Bonfim escreveu:andando suave, 80/90 ou até 100 km/h. da pra sentir uma economia, no entanto eu nunca acredito fielmente no computador de bordo!

Antônio e demais colegas, eu também sempre olhei com desconfiança para os dados mostrados pelo Computador de Bordo mas pude constatar que a medição é bem precisa. Nesse último abastecimento que fiz conferi a média do CB e bateu com o cálculo da divisão entre a quantidade de litros e a distância percorrida. O CB indicou 7,4 km/l de média no etanol. Cheguei ao posto com exatos 330.5 Km rodados e coube 44.3 litros.

Média (330.5Km / 44,3litros) = 7,4 Km/l

Obs: trecho 100% urbano

Johefer Ferraz
GT Line "Red" 1.6 8v 118cv 17kgf Aspirado
Johefer Ferraz

Mensagem por Luan Mauricio em Sab Set 12, 2015 10:14 am

eu confio de boa no computador de bordo e na parte de quilômetros até precisar re-abastecer.
após muitos testes pude comprovar que quando acontece um 'erro' é muito pequeno e vale a pena pelo conforto.

sandero VIBE 1.6 2010
Luan Mauricio

Mensagem por anri em Sab Set 12, 2015 2:03 pm

Eu tinha um Expression 1.6 8v 2009 e fazia 8,0 km/l no álcool e 11,0 km/l na gasolina andando na cidade. Agora troquei em um Stepway 2012 1.6 16v automático que no mesmo uso está fazendo 7,0 km/l no álcool e 10 km/l na gasolina.

Sandero Stepway AT 1.6 - 16v 12/12
March SV 1.6 - 16V 13/14

anri

Mensagem por Johefer Ferraz em Sab Set 12, 2015 6:17 pm

anri escreveu:Eu tinha um Expression 1.6 8v 2009 e fazia 8,0 km/l no álcool e 11,0 km/l na gasolina andando na cidade. Agora troquei em um Stepway 2012 1.6 16v automático que no mesmo uso está fazendo 7,0 km/l no álcool e 10 km/l na gasolina.

Anri, o sua média pra um carro com câmbio automático esta muito boa! O Luan disse a verdade, quando acontece algum erro na medição do CB é por uma margem muito pequena.

Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagem por anri em Dom Set 13, 2015 11:41 am

Vi muita gente reclamando do consumo do Stepway Automático, más achei muito bom levando em consideração o maior conforto. Simplesmente muito bom, ainda mais com o trânsito de São Paulo, posso dizer que hoje sou um motorista menos estressado. Vale à pena o investimento.

Sandero Stepway AT 1.6 - 16v 12/12
March SV 1.6 - 16V 13/14

anri

Mensagem por HelissonCG em Dom Set 13, 2015 12:45 pm

Fiz minha primeira viagem com o Vibe 2010. Está com quase 47 mil km, e fiquei decepcionado... Estava com etanol e marcando 6.1km/l na cidade, com trânsito meio amarrado e média de 19km/h. Na minha viagem, de Sete Lagoas para Diamantina, restava 2 traços no marcador, então abasteci com gasolina aditivada e zerei a parcial. Chegando ao destino, consegui apenas 11,5km/l. Vim na faixa de 120 a 130km/h, não passando de 3500RPM. Troquei meu Vectra GT nele com intuito de economizar, mas ele está bebendo mais que ele em todas as situações até o momento. E acabou de ser revisado, com troca de velas, filtros e óleo. É um carro bom, estável, mas bebe muito. Só não fiz um completo mau negócio pois o Vectra tinha seguro muito caro, e não absorvia muito bem o calçamento da cidade histórica. Sempre defendi que o Família II da GM era econômico, agora tenho a prova cabal.
HelissonCG

Mensagem por geuzebio em Dom Set 13, 2015 4:06 pm

HelissonCG, eu já percebi o seguinte: quando está com etanol e muda para gasolina, o consumo tende a ser maior no começo, acho que por causa do resto do etanol no tanque. Eu quando preciso usar gasolina faço o seguinte: uso o etanol até o final, até o último tracinho começar a piscar (modelo 2015). Depois coloco uns 10 litros de gasolina e só quando entrar na reserva de novo, aí eu encho com gasolina. Dá trabalho, mas economizo um pouco. Mas dizer que o Sandero 1.6 é econômico, não é.
geuzebio

Reputação : 18

Mensagem por Johefer Ferraz em Dom Set 13, 2015 8:49 pm

Amigos, já havia feito o meu relato de consumo aqui no fórum logo que adquiri o Sandero e pude rodar um tanque cheio com gasolina e outro com etanol. Havia conseguido médias de 13,1km/l e 7,7km/l. No segundo tanque de etanol a média caiu pra 7,4km/l . Fiz uma "pequena" alteração no meu carro e estava na espectativa de confirmar um ganho em economia e agora que rodei com mais um tanque de etanol repetindo os mesmos trajetos pude constatar que o resultado foi conforme o esperado. Vocês podem acompanhar a história com mais detalhes no tópico de preparação. O importante é que essa média de 7,4 km/l com etanol, após a nova configuração do carro subiu para exatos 8,4km/l. Vejam:

Distância percorrida: 348,5 km
Abastecimento: 41,3 litros
Média: 8,4 Km/l

Obs: média no etanol repetindo os mesmos trajetos do tanque anterior e com um ganho de 1 km/l.
Acho que posso me dar por satisfeito. Agora vou conferir na gasolina. cheers

Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagem por Johefer Ferraz em Dom Set 13, 2015 9:09 pm

geuzebio escreveu:HelissonCG, eu já percebi o seguinte: quando está com etanol e muda para gasolina, o consumo tende a ser maior no começo, acho que por causa do resto do etanol no tanque. Eu quando preciso usar gasolina faço o seguinte: uso o etanol até o final, até o último tracinho começar a piscar (modelo 2015). Depois coloco uns 10 litros de gasolina e só quando entrar na reserva de novo, aí eu encho com gasolina. Dá trabalho, mas economizo um pouco. Mas dizer que o Sandero 1.6 é econômico, não é.

Amigo,
Se comparar o consumo do Sandero 1.6 com dos outros carros da categoria dele com a mesma motorização vai ver que a diferença é muito pequena e na maioria dos casos o carro que oferece um consumo um pouco menor que o do Sandero não oferece o conforto e espaço que ele oferece. Não há como ganhar em tudo. Além disso o consumo vai variar conforme o estilo de condução do motorista, as condições de trânsito e topografia da cidade.

Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagem por Luan Mauricio em Seg Set 14, 2015 8:47 am

Qualquer carro acima de 100 km/h vai sugar gasolina com força, passou dos 100 seu consumo será no mínimo 30% menor do que andando abaixo dessa velocidade.
pelo seu relato você gosta de andar "rápido" e pisar mais forte e com isso vai ser cobrado seu preço que é na gasolina.
fiz uma breve viagem nesse final de semana e o carro foi lotado e cheio de malas, fui respeitando os limites da rodovia que era 80km/h alguns trechos 100km/h, andamos na cidade e retornei ontem do mesmo modo que fui, sem forçar e sem pressa.
abastecido 100% com gasolina aditivada consegui 15.3km/l no uso misto e estou super satisfeito.
costumo andar de boa, geralmente abaixo dos 100km/h e sempre tive ótimos consumos.

sandero VIBE 1.6 2010
Luan Mauricio

Mensagem por Luan Mauricio em Seg Set 14, 2015 8:50 am

HelissonCG escreveu:Fiz minha primeira viagem com o Vibe 2010. Está com quase 47 mil km, e fiquei decepcionado... Estava com etanol e marcando 6.1km/l na cidade, com trânsito meio amarrado e média de 19km/h. Na minha viagem, de Sete Lagoas para Diamantina, restava 2 traços no marcador, então abasteci com gasolina aditivada e zerei a parcial. Chegando ao destino, consegui apenas 11,5km/l. Vim na faixa de 120 a 130km/h, não passando de 3500RPM. Troquei meu Vectra GT nele com intuito de economizar, mas ele está bebendo mais que ele em todas as situações até o momento. E acabou de ser revisado, com troca de velas, filtros e óleo. É um carro bom, estável, mas bebe muito. Só não fiz um completo mau negócio pois o Vectra tinha seguro muito caro, e não absorvia muito bem o calçamento da cidade histórica. Sempre defendi que o Família II da GM era econômico, agora tenho a prova cabal.

dê uma olhada no youtube e procure por consumo sandero vibe que vai encontrar meu vídeo que gravei no meio de uma viagem, com malas e três pessoas no carro, o segredo está no seu pé.

sandero VIBE 1.6 2010
Luan Mauricio

Mensagem por Luan Mauricio em Seg Set 14, 2015 8:52 am

Johefer Ferraz escreveu:Amigos, já havia feito o meu relato de consumo aqui no fórum logo que adquiri o Sandero e pude rodar um tanque cheio com gasolina e outro com etanol. Havia conseguido médias de 13,1km/l e 7,7km/l. No segundo tanque de etanol a média caiu pra 7,4km/l . Fiz uma "pequena" alteração no meu carro e estava na espectativa de confirmar um ganho em economia e agora que rodei com mais um tanque de etanol repetindo os mesmos trajetos pude constatar que o resultado foi conforme o esperado. Vocês podem acompanhar a história com mais detalhes no tópico de preparação. O importante é que essa média de 7,4 km/l com etanol, após a nova configuração do carro subiu para exatos 8,4km/l. Vejam:

Distância percorrida: 348,5 km
Abastecimento: 41,3 litros
Média: 8,4 Km/l

Obs: média no etanol repetindo os mesmos trajetos do tanque anterior e com um ganho de 1 km/l.
Acho que posso me dar por satisfeito. Agora vou conferir na gasolina. cheers

muito bom, + disposição com + economia, essa receita é a melhor. srsrs

sandero VIBE 1.6 2010
Luan Mauricio

Mensagem por Johefer Ferraz em Seg Set 14, 2015 10:35 am

Luan Mauricio escreveu:
HelissonCG escreveu:Fiz minha primeira viagem com o Vibe 2010. Está com quase 47 mil km, e fiquei decepcionado... Estava com etanol e marcando 6.1km/l na cidade, com trânsito meio amarrado e média de 19km/h. Na minha viagem, de Sete Lagoas para Diamantina, restava 2 traços no marcador, então abasteci com gasolina aditivada e zerei a parcial. Chegando ao destino, consegui apenas 11,5km/l. Vim na faixa de 120 a 130km/h, não passando de 3500RPM. Troquei meu Vectra GT nele com intuito de economizar, mas ele está bebendo mais que ele em todas as situações até o momento. E acabou de ser revisado, com troca de velas, filtros e óleo. É um carro bom, estável, mas bebe muito. Só não fiz um completo mau negócio pois o Vectra tinha seguro muito caro, e não absorvia muito bem o calçamento da cidade histórica. Sempre defendi que o Família II da GM era econômico, agora tenho a prova cabal.

dê uma olhada no youtube e procure por consumo sandero vibe que vai encontrar meu vídeo que gravei no meio de uma viagem, com malas e três pessoas no carro, o segredo está no seu pé.

HelissonCG, sou obrigado e concordar com o Luan, o estilo de condução influencia muito no consumo, isso é fato. Já em relação a troca, eu arrico dizer que você fez uma boa escolha. O Vectra GT, leia-se Astra atualizado, é um carro muito bom. Eu tive carro da chevrolet por 14 anos antes de comprar o Sandero e o Astra hatch 2.0 era a minha primeira opção de troca mas como esta fora de linha (desatualizado) e o seguro é bem mais caro desisti. Um carro 2.0 ás vezes é mais econômico que um 1.6 pelo fato de ser mais potente e permitir ao motorista conduzir o carro acelerando pouco e com isso consumindo menos. O Sandero é um carro com bom conforto, o maior portamalas da categoria, uma mecânica confiável e com um ótimo custo/benefício.

Johefer Ferraz
Johefer Ferraz

Mensagem por João Rodrigo em Seg Set 14, 2015 2:13 pm

Em relação a consumo não tenho nada a reclamar, pelo contrario o Sandero está sendo o carro mais econômico que já tive.

Trabalho em outro município de onde resido, são 25 km totalizando 50 km ida e volta + uns 14 km urbano, ou seja, engarrafamento e tudo mais, totalizo uma média de 65 km por dia.

E nesse percurso fico na média de 13,4 km/l, valendo lembrar q rodando com gasolina e uma média de 90 km/h na estrada.

Com etanol a média fica em volta de 11 km/l.

Logo q peguei o carro troquei o filtro de ar e coloquei um esportivo, não pelo ganho de potência mais pelo consumo msm, e funciona.
João Rodrigo

Mensagem por Luan Mauricio em Seg Set 14, 2015 3:26 pm

colocou filtro esportivo inbox?
não confio em filtro esportivo que não seja inbox.

sandero VIBE 1.6 2010
Luan Mauricio

Mensagem por João Rodrigo em Seg Set 14, 2015 3:44 pm

Luan Mauricio escreveu:colocou filtro esportivo inbox?
não confio em filtro esportivo que não seja inbox.

Cara fiz o teste, assim q comprei o carro coloquei logo o filtro.

Por esses motivos:

- Passa mais ar do q o de fábrica
- Filtra melhor
- Tem uma vida útil bem maior do q os de papel, em média 60 mil
- Posso lavar quantas vezes quiser, nesse caso a cada 5 mil

Agora dizer q o carro ganha mais potencia, não, no máximo 0,5 pônei, então nem conta.

O q senti foi q no meu dia-a-dia um consumo melhor, não posso alegar q seja graças ao filtro, pode ser q sim e pode ser q não. Mas q ele está no meio, isso sem dúvida.

Agora o q recomendo a todo mundo fazer, independente do filtro, é ter um limpador de TBI, tbm conhecido como desengraxante de corpo de borboleta.
É bem baratinho e a cada troca de óleo é interessante fazer a limpeza da borboleta, é só abrir o filtro, ligar o motor e ficar acelerando.

Fica a dica Wink
João Rodrigo

Mensagem por Luan Mauricio em Ter Set 15, 2015 10:22 am

geralmente para a tbi começar a carbonizar leva de 20k a 30k rodados, isso contando com combustível de qualidade aceitável.
se o seu tem a necessidade de descarbonizar a cada troca de óleo pode estar trocando de posto para ver se melhora.

sandero VIBE 1.6 2010
Luan Mauricio

Mensagem por João Rodrigo em Ter Set 15, 2015 10:26 am

Luan Mauricio escreveu:geralmente para a tbi começar a carbonizar leva de 20k a 30k rodados, isso contando com combustível de qualidade aceitável.
se o seu tem a necessidade de descarbonizar a cada troca de óleo pode estar trocando de posto para ver se melhora.

O TBI ele começa a carbonizar não apenas pela gasolina e sim pelo elemento filtrante.

É normal e inevitável o TBI carbonizar.

Eu faço a limpeza do meu por capricho, prefiro gastar 22 reais em um limpador de TBI do q esperar a peça entrar em colapso, me deixar na mão e ter q desembolsar uma quantia de peça e mão-de-obra.

Zelo nunca é de mais, faz quem quer.
João Rodrigo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: