Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
Parceiros
SlyRacing

InFlow

TuningParts

AutoCustom

Notícias Automotivas

Forum Carros

Serie de problemas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Serie de problemas

Mensagem por gomesponciano em Qui Jul 31, 2014 10:22 am

Galera,

Sou novo aqui, eu e minha noiva temos um Sandero 1.0 16v Basicao, porém guerreiro de mais! Esse é o problema ele ja ta mais do que guerreiro!!!

O carro tem 72mil km rodados, e nunca fez nenhuma revisão, o pouco que fiz ajuda e muito, troco o oleo a cada 7mil e militec a cada 14mil km. E no inicio do ano troquei as pastilhas de freio apenas!!!

Fora isso nunca foi feito nada, comprei velas pra ele mais nao consegui trocar, tem q ter uma ferramenta muito fina ou nao sei o que!!!

Mais nesse teste de longa duração estão aqui alguns defeitos apresentados que não sei como arrumar e o carro esta rodando com eles.

1º Painel so marca a gasolina quando se faz o reset do mesmo apos 1hr depois do abastecimento, fora isso as barras nao sobem.

2º Frio de mao perdeu a regulagem, estamos sem freio de mão a +/- 1 ano! (quando tiro a tapinha da pra ver que o freio direito ta tipo frouxo)

3º O carro esta engasgando

4º Correia e demais componentes todos originais que vieram no carro!!!!

5º Esse sabado durante a noite saímos nele e ele nao queria engatar marcha nenhuma, tive q sair do sinal de 4ª, com muito custo as marchas estao engatando.

6º a vt parece que travou aberta, pois a temperatura so fica em 2 pontinhos!!!!

no mais é apenas isso...

Podem me ajudar nesses problemas?

gomesponciano

Reputação : 0

Re: Serie de problemas

Mensagem por Russo-DF em Qui Jul 31, 2014 2:56 pm

1º Painel so marca a gasolina quando se faz o reset do mesmo apos 1hr depois do abastecimento, fora isso as barras nao sobem. A boia do tanque pode estar com defeito

2º Frio de mao perdeu a regulagem, estamos sem freio de mão a +/- 1 ano! (quando tiro a tapinha da pra ver que o freio direito ta tipo frouxo) O carro ta com 70 e tantos mil km e nunca fez manutenção? Sem freio de mão há mais de um ano? As lonas de freio foram pro espaço e se bobear ainda vai ter trocar os burrinhos (servos) traseiros. Se der sorte não vai precisar trocar os tambores também.

3º O carro esta engasgando O corpo da borboleta tá sujo. Este seria o primeiro lugar que eu faria manutenção. Depois trocaria velas e filtro. Antes de montar tudo pediria pro mecanico verificar se tem algum respiro de oleo. Caso positivo mandava limpar tambem (não sei se o sandero tem, mas ja tivemos GM, VW e Fiat, neles há um respiro que se entupir cria uma série de outros problemas)

4º Correia e demais componentes todos originais que vieram no carro!!!! 74 mil km... No manual do sandero há previsão da troca da correia e acessórios aos 80.000

5º Esse sabado durante a noite saímos nele e ele nao queria engatar marcha nenhuma, tive q sair do sinal de 4ª, com muito custo as marchas estao engatando. Dependendo do jeito de dirigir pode ter ferrado com o rolamento da embreagem (colar) e com o platô. Sintoma muito sério esse que relatou. Passe por um mecanico o quanto antes.

6º a vt parece que travou aberta, pois a temperatura so fica em 2 pontinhos!!!!   E será que tem mesmo uma válvula termostática nesse motor? De repente o dono anterior teve um problema e preferiu retirar a peça

no mais é apenas isso... Karaca!!! Só isso? Dependendo do mecânico lá se vão unas duas mil dilmas entre mão de obra e peças

Russo-DF

Reputação : 36

Mensagem por andersonmartins em Qui Jul 31, 2014 7:30 pm

Séloko!

Cara, se fosse só por você, sem problema...

Mas você tá colocando a vida de outras pessoas, motoristas e pedestres, em risco!

No seu lugar, eu só dirigiria este carro, com o máximo de cuidado possível, até o mecânico de confiança mais próximo...

andersonmartins

Reputação : 21

Mensagem por Antonio Bonfim em Qui Jul 31, 2014 8:33 pm

SINTO MUITO DIZER! O SEU CARRO PRECISA DE UM BOM MECÂNICO URGENTEMENTE. SEGUINDO AS DICAS QUE O RUSSO PASSOU É POSSÍVEL RESOLVER 70% DOS PROBLEMAS RELATADOS. DÁ UMA OLHADA NOS VIDEOS DO DR. CARRO (YOU TUBE)

__________________________________________________________________________________
A. Bonfim
Antonio Bonfim

Reputação : 16

Mensagem por gomba em Qui Jul 31, 2014 10:49 pm

Olhando pelo lado bom o Sandero foi aprovado no teste. O carro é guerreiro mesmo hahaha

O Russo-DF já matou vários problemas. Vou só complementar
1º Painel so marca a gasolina quando se faz o reset do mesmo apos 1hr depois do abastecimento, fora isso as barras nao sobem.
Também acho que pode ter problema no sensor da boia... Aproveita e dá uma olhada no filtro de combustível e na bomba pra ver se tá com a vazão correta.

2º Frio de mao perdeu a regulagem, estamos sem freio de mão a +/- 1 ano! (quando tiro a tapinha da pra ver que o freio direito ta tipo frouxo)
Pelo amor de Deus, meu filho, corre no mecânico com urgência. Digo, não corre, vai devagar, mas vai rápido. Digo.. ah você entendeu!

3º O carro esta engasgando
Cara, tem um monte de manutenção que você precisava efetuar com frequência e que você nunca parece ter feito que causa falha no motor. Tem que fazer limpeza de bicos, limpeza do TBI, ajuste de válvulas, troca de velas e cabos, troca de filtros (de ar e combustível), conferir a bomba de gasolina pra ver se ela tá com a vazão correta.

4º Correia e demais componentes todos originais que vieram no carro!!!!
Correia vale a pena trocar também.

5º Esse sabado durante a noite saímos nele e ele nao queria engatar marcha nenhuma, tive q sair do sinal de 4ª, com muito custo as marchas estao engatando.
As marchas não encaixam ou você simplesmente não consegue achar elas na alavanca? Tem bastante cara de ser trambulador isso.

6º a vt parece que travou aberta, pois a temperatura so fica em 2 pontinhos!!!!
O carro tá armando o eletroventilador? Acende a luz da injeção? Parece que é isso aí que cê falou mesmo.

Rapaz, prepara o bolso que vai vir uma manutenção de uns 4 ou 5 mil reais aí de uma vez só. Cacetada

gomba

Reputação : 2

Mensagem por gomesponciano em Sex Ago 01, 2014 7:20 am

Pessoal,

Sei que estou com esses problemas mais vamos com calma...

O negocio é o seguinte, esse é o nosso segundo carro, sobre os filtros eu troco constantemente a cada 15 mil, o problema que esse carro é mais da minha noiva do que meu, por mim eu mexeria mais como estamos na reta final pro casamento ja viu ne.... o trem ta apertado!!! A ideia é troca-lo daqui 3 meses (depois do casamento) em um stepway.

Estamos usando mais ele pois eu tenho uma Marea weekend Turbo também com 50 mil rodados, toda original porem estou fazendo uma revisão no sistema de arrefecimento dela e no aguardo das peças chegarem da fiat , estamos usando apenas o Sandero a 1 mês....

E se fosse por mim ja tinha parado o carro mais minha noiva usa o carro pra trabalho e não pode parar ele... so nas ferias que serão em novembro.

Sobre as respostas, acredito que o engasgo seja por conta da bomba e velas pois os filtros estao ok. Ate pq as vezes ele sisma de nao ligar, e so liga com o pe no fundo do acelerador.

As marchas nao encaixam, estao certinhas, mais isso foi so sabado a noite durante a semana o funcionamento esta normal.

Nenhuma luz do painel acesa, e ele arma o eletro ventilador normal quando estamos em engarrafamento e etc.

Eu ja falei pra ela que carro ou você gasta antes ou gasta depois, e quando é depois eh muita grana!!!! Exemplo da marea, que ficou 5 anos parada, e esqueci de trocar uma mangueira de agua famosa mangueira recall (eu nao fiz o recall na epoca), e a bendita estourou comigo na estrada, custa 200 reais! final da historia foi um pouco mais caro, pois agora refiz tudo ate bomba dagua e etc...

gomesponciano

Mensagem por Russo-DF em Sex Ago 01, 2014 9:10 am

Fiquei imaginando a cena... ela dirigindo, subindo uma ladeira ingreme, olha o marcador, tanque na reserva... o posto de gasolina próximo, lá no alto do morro... erra a marcha... o motor falha... apaga o motor... tenta frear, não dá.. tenta engatar uma primeira pra segurar o carro, não entra... puxa o freio de mão, não funciona... liga o rádio, começa a musiquinha...

"Lá vai o sandero... descendo a ladeira"!

Aviso: é uma brincadeira!

Última edição por Russo-DF em Sex Ago 01, 2014 1:30 pm, editado 1 vez(es)

Russo-DF

Mensagem por gomesponciano em Sex Ago 01, 2014 9:36 am

Cara eu sou muito chato com carro, mais ela é como toda mulher e acha que carro tem que andar...

E eu te falo, o carro é bom viu, pq 72 mil e rodando sem parar, carro tao bom que os pneus traseiros são os originais ainda eheheheh!!! Ta chegando na twi!!!! a esqueci de falar o motor de arranque esta agarrando quando volta tbm, so dar uma lubrificada nele...

gomesponciano

Mensagem por gomba em Sex Ago 01, 2014 12:06 pm

Bom, se você tá ciente do que tá ocorrendo, a gente não tem muito o que fazer. Só não deixa sua noiva correr muitos riscos, pfv.
E como você mesmo falou, se ficar postergando a manutenção, a tendência é ela ficar cada vez mais cabulosa e cara...

Abraços

gomba

Reputação : 2

Mensagem por gomesponciano em Sex Ago 01, 2014 12:17 pm

Minha maior duvida era quanto aos valores, mais ja vi que vai ficar caro essa brincadeira viu!!!

gomesponciano

Prepare o bolso!!!

Mensagem por edgard barbosa em Seg Ago 04, 2014 11:29 am

gomesponciano escreveu:Minha maior duvida era quanto aos valores, mais ja vi que vai ficar caro essa brincadeira viu!!!

meu amigo, vi os comentários dos nossos colegas e concordo em numero gênero e grau com eles. Pra vc ter uma ideia o meu é um expression 1.6. Tive problemas com bico injetor, velas , regulagem de injeção e regulador de voltagem, só esses probleminhas me levaram R$ 980,00. São modelos diferentes, sei. Quanto a situação do seu Sandero, é muito importante fazer manutenções periódicas e de pequeno valor, pois assim não tomará sustos. O manual do proprietário diz que correia se troca a 50.000 e depois a 80.000, vc teve muita sorte de não ter ocorrido sérios problemas. Mas peço que não coloque sua vida em risco por tentar economizar uns trocadinhos. Leve seu filho ao mecânico o mais rápido possível. RSRSRS
Abraços meu amigo.
edgard barbosa

Reputação : 3

Mensagem por Luan Mauricio em Dom Ago 10, 2014 6:24 pm

amigo leve esse garro para resolver primeiramente o problema relacionado a freio que e o mais importante e ja que estao planejando trocar da uma regulada nele e joga pra frente pois o que voce vai gastar ai vai ser violento.
mulher com manutençao de carro e brabo mesmo.kkkkkkkkkk
conheço um clio que pelos meus calculos nao passa em uma boa oficina tem mais de 4 anos.
Renault guerreiro.

__________________________________________________________________________________
sandero VIBE 1.6 2010
sandero expression 1.6 2014 cheers
Luan Mauricio

Reputação : 101

Mensagem por gomesponciano em Seg Ago 11, 2014 7:17 am

Cara renault me ganha por isso, carro guerreiro viu... duvido que qualquer palio andaria assim, mais enfim parece que vai ser vendido essa semana!!!

gomesponciano

Mensagem por Russo-DF em Seg Ago 11, 2014 8:14 am

Ja tivemos palio em casa... 148.000 no odometro e manutenção de acordo com o manual. A unica coisa fora foi um vazamento por ressecamento no reservatorio da partida a frio.

Russo-DF

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: